Esmalte vinho ou preto: qual cor combina mais com o inverno?

Preto e vinho são dois clássicos do inverno: qual deles combina mais com a estação?
Preto e vinho são dois clássicos do inverno: qual deles combina mais com a estação?
Esmalte vinho ou preto: qual cor combina mais com o inverno?

Com a chegada do inverno também vem a parte divertida de usar novas cores para se adequar à estação. Dois clássicos da temporada são os esmaltes preto e vinho, tons queridos pelo público feminino e que ganham um charme todo especial nessa época. Escolha qual deles mais combina com o frio e vote no seu favorito.

Preto é uma mistura de sofisticação com atitude

Não é só no guarda-roupa que ele é um clássico. O pretinho básico das unhas é presença certa na estação mais fria do ano e combina bem com os looks sóbrios que são usados nessa época. Além dessa função sofisticada ele ainda pode desempenhar o papel de um acessório mais gótico na produção enchendo as mãos de atitude rocker. Os efeitos também ajudam a não deixar o preto cair na monotonia e podem aparecer em uma cobertura fosca ou no brilho de um glitter prata.

Vinho é a alternativa mais feminina da estação

Para as mais femininas que não dispensam uma atitude "mulherzinha" nas unhas o vinho é a cor de inverno perfeita. Sempre cotado para o frio, esse tom leva elegância na medida para os looks de noite. Quem quiser usar o vinho mais de uma vez durante a estação pode apostar em variações da cor mais puxadas para o burgundy ou roxo.

Menos chamativo que o vermelho, o vinho pode ser considerado uma cor sóbria, mas que ainda evoca sensualidade. Experimente caprichar na cobertura extra brilho para dar uma aparência glossificada às mãos.

Inverno também traz outras tendências

Além dos clássicos preto e vinho, existem outras cores que vão ajudar qualquer mulher a arrasar nesse inverno. Uma das mais cotadas é o azul-cobalto, que se popularizou há pouco tempo por causa da personagem Clara, da novela "Em Família" e já é um dos mais pedidos nos salões. Quem quer ficar por dentro das tendências, mas prefere uma cor mais clara pode apostar no lilás, que está em alta por causa da cor do ano determinada pela Pantone: a Orquídea Radiante. Outros tons muito usados durante o frio como o vermelho e o marrom também são muito bem-vindos, o importante é focar nos esmaltes dessa época do ano, mas ter várias opções para escolher.