Quando chega o inverno é comum que as mulheres dêem preferência aos esmaltes escuros, mas há quem não abra mão dos seus clarinhos de sempre. A boa notícia para esse grupo é que os desfiles de inverno 2015/2016 também tiveram espaço para as unhas de coloração suave e grifes como Chanel, Donna Karan e Versace investiram nessa aposta. Confira quais são os tons claros que estão em alta nessa estação e inspire-se!
Esmaltes nude são a principal aposta para unhas clarinhas no inverno
Para combinar com a sobriedade do inverno, o esmalte claro mais visto nas passarelas foi o nude. Com a intenção de imitar a cor da pele, o nude dá um toque sofisticado na produção e de quebra ainda alonga os dedos. A cor pode ser usada sozinha nas unhas ou na companhia de brilhos e desenhos para uma nail art discreta: o importante é adequar a escolha de acordo com o seu tom de pele deixando os mais rosados para as clarinhas e os de fundo marrom para as morenas e negras.
Unhas brancas e em tons pastel também estão em alta na temporada
Quem curtiu usar esmaltes em tom pastel durante a primavera e o verão pode continuar com a escolha no inverno. A marca Fyodor Golan usou em seu desfile um azul pastel que incrementou as mãos das modelos e a grife Dorin Negrau criou um arco-íris com uma cor esmaecida em cada dedo. Outra escolha diferenciada para essa estação é o branco, que foi tendência há algumas temporadas e apareceu na passarela da Holly Fulton. Apesar de serem clarinhas, essas duas opções deixam as unhas bem destacadas e são perfeitas para quem quer chamar a atenção para as mãos.
Nail arts suaves levam glamour para os esmaltes claros de inverno
Quem quiser dar um pouco mais de glamour às unhas de inverno sem abandonar os esmaltes claros pode apostar nas nail arts delicadas que apareceram nas passarelas. As grifes Jenny Packham e Milly aplicaram detalhes dourados por cima de um esmalte nude criando uma decoração minimalista e sofisticada para o tempo frio. Já a marca DAKS criou riscos pretos e vermelhos por cima de uma base clarinha - uma forma de adicionar cores mais fortes sem perder a suavidade.