Esmaltes em tons pastel para o Carnaval: com aplicações de pedras na 'filha única' ou bolinhas nas 'irmãs gêmeas'? Vote!

Para você, qual o estilo mais bonito para deixar as unhas no clima do carnaval? Vote! (Foto: Shutterstock)
Para você, qual o estilo mais bonito para deixar as unhas no clima do carnaval? Vote! (Foto: Shutterstock)
Esmaltes em tons pastel para o Carnaval: com aplicações de pedras na 'filha única' ou bolinhas nas 'irmãs gêmeas'? Vote!

Quem quer arrasar no Carnaval pode dar uma atenção extra às unhas e aos esmaltes para cair na folia, além de caprichar no look e no penteado. Como uma explosão de cores comanda essa época, a dica para não errar a produção é apostar nos coloridos - sejam eles super vibrantes ou mais delicados, como os queridinhos tons pastel. Pensando nisso, duas decorações diferentes com essas tonalidades mais suaves foram escolhidas para disputar seu voto na batalha do dia: uma que conta com "filha única" com aplicações de pedras e outra que exibe bolinhas feitas com o próprio esmalte nas "irmãs gêmeas". Confira mais detalhes e escolha a sua favorita!

Aplicação de pedras deixa o look com um toque mais glamouroso

Para aquelas que querem aproveitar o Carnaval para brilhar muito, o segredo para deixar as unhas com um toque ainda mais glamouroso é investir em aplicações de pedrinhas coloridas. Além de tirarem a esmaltação comum do básico, esse estilo também conta com a vantagem de deixar as pontas dos dedos com o ar descontraído que tem tudo a ver com a data, já que se destaca por misturar brilho e várias cores em uma única produção.

No primeiro exemplo que está na disputa pela sua preferência, as pedrinhas aparecem apenas na "filha única", dividindo espaço com uma releitura mais moderninha da clássica meia-lua - que conta com os esmaltes amarelo e azul no fundo, e o branco cremoso para o detalhe arredondado da parte rente às cutículas.

Além de deixar qualquer look com um toque mais alegre e ser a cara do Carnaval, essa nail art também é perfeita para aquelas que querem apostar em esmaltes mais delicados sem deixar de lado o toque ousado e alegre que faz toda a diferença na ocasião.

Nail art com bolinhas é opção delicada e divertida para o carnaval

Já para as esmaltemaníacas mais discretas, que preferem decorações mais delicadas, a dica para deixar as unhas no clima carnavalesco sem abandonar a preferência e personalidade é investir em nail arts com menos detalhes. Embora a comemoração peça estilos mais ousados e super coloridos, também dá para turbinar os looks dos bloquinhos ou bailes sem precisar deixar a produção muito exagerada - principalmente, quando os tons pastel são os escolhidos para a esmaltação.

A versão do segundo modelo é um bom exemplo para quem quer seguir essa linha: para deixar as unhas azuis com um toque mais divertido, ela conta com dois dedinhos - estilo conhecido como "irmãs gêmeas" - com esmalte branco leitoso e bolinhas de várias cores por cima dele, criando a impressão de que toda superfície da unha está cheia de confetes. Com isso, apesar do detalhe com bolas e misturas de cores, a decoração chama atenção por preservar o toque delicado do azul e, ao mesmo tempo, conferir um ar mais alegre ao look.

Para criar esse detalhe sem correr o risco de deixar as bolinhas tortas ou uma maior que a outra, o truque é contar com a ajuda de um grampo de cabelo para aplicar os esmaltes e fazer a decoração sem correr o risco de estragar toda a manicure.