Espelho para maquiagem com luz: veja como escolher a melhor iluminação para sua penteadeira ou cantinho de make!

Um espelho para maquiagem com luz faz a diferen?a no resultado final da make (Foto: Instagram @angelicaxhi_)
O ideal ? posicionar as luzes ao redor do espelho para maquiagem, com l?mpadas em cima e nas laterais do m?vel (Foto: Instagram @impressionsvanity)
O ideal ? posicionar as luzes ao redor do espelho para maquiagem, com l?mpadas em cima e nas laterais do m?vel (Foto: Instagram @impressionsvanity)
Um mix de luzes quentes e frias ajuda a reproduzir o efeito da luz natural no espelho para maquiagem (Foto: Instagram @riflection.mirrors.uk)
Um mix de luzes quentes e frias ajuda a reproduzir o efeito da luz natural no espelho para maquiagem (Foto: Instagram @riflection.mirrors.uk)
Quem nunca sonhou com um espelho para maquiagem com luz, daqueles dignos de camarim? A gente garante que n?o ? ? toa: al?m de lindo e #desejo, um espelho com a ilumina??o correta faz TODA diferen?a no resultado da sua make. Na verdade, esse ? um dos segredinhos dos top makeup artists para garantir um resultado final impec?vel, sabia? Se voc? ? a louca da #roomdecor e anda pensando em reformar o seu cantinho, o TSM est? aqui para te ajudar a escolher o melhor espelho poss?vel. Anote as dicas e m?os ? obra!

Qual a diferen?a entre a luz branca e a amarela?


Se a ideia ? reformar o espelho do banheiro com luzes ou at? montar sua penteadeira dos sonhos, preste aten??o na cor das l?mpadas que for escolher. Esse fator afeta - e muito - o resultado da make, j? que altera a percep??o de cores e sombras. Luzes amareladas, apesar de deixarem tudo mais aconchegante, criam bastante sombra e distorce as cores justamente pelo efeito mais "aquecido". O risco de errar o tom da base ou at? escolher mal uma sombra, por exemplo, ? bem grande. Melhor evitar, certo?

Outra possibilidade ? a luz branca, que ? usada com mais frequ?ncia nos banheiros. ? por esse motivo que muita gente acaba se maquiando nesse c?modo da casa, viu? Apesar de ser melhor do que a amarela no quesito distor??o das cores, a luz branca ainda cria algumas sombras no rosto - principalmente se vier de uma l?mpada no teto. Aqui, o risco ? de pesar a m?o no corretivo, j? que o sombreado pode dar a impress?o de olheiras mais profundas.

Dica: Outra forma de escolher bem as l?mpadas para o espelho de make com luz ? prestar aten??o no ?ndice de Reprodu??o da Cor (IRC), que costuma vir nas embalagens. Ele representa a fidelidade das cores em rela??o ? luz solar, que ? considerada a ideal. Quanto mais pr?ximo de 100, mais fi?is s?o as cores que voc? vai ver no espelho!

Que tipo de luz ? a mais indicada para o espelho de make? O mix de l?mpadas pode ser a resposta!


O melhor tipo de ilumina??o para se maquiar ? o natural, mas como nem sempre ? poss?vel contar com uma ajudinha do Sol, a solu??o ? criar um mix de l?mpadas para tentar reproduzir esse efeito. Na hora de escolher as l?mpadas para decorar seu cantinho, escolha l?mpadas amarelas e brancas - sim, das duas cores - deixando-as alternadas no espelho. Assim, voc? consegue uma ilumina??o mais "neutra", perfeita para ver mais fielmente as cores e tons que voc? escolher para se maquiar.

L?mpadas em cima e ao redor do espelho de maquiagem iluminam bem o rosto e evitam sombras


Outra quest?o importante para o espelho de maquiagem ? a posi??o das luzes, j? que isso tamb?m afeta a forma como vemos nosso reflexo. Evite colocar luzes apenas em cima ou nos lados do acess?rio, j? que isso pode criar sombras na regi?o dos olhos ou dar a impress?o de manchas na pele. O ideal ? colocar as l?mpadas na parte superior e nas laterais do espelho, o que elimina qualquer tipo de sombra. A ideia ? reproduzir uma luz que venha de frente, iluminando diretamente o rosto!

Espelho com luz de LED embutida ou luz port?til s?o boas op??es para quem quer uma mudan?a tempor?ria


As makeup lovers tamb?m podem apostar em espelhos com luz embutida ou at? mesmo em uma l?mpada de LED port?til para se maquiar. Esse tipo de acess?rio costuma vir com luzes brancas, mas n?o causam tantas sombras porque est?o posicionadas diretamente para o rosto. Pode ser uma boa para quem prefere uma mudan?a mais pr?tica e tempor?ria no cantinho de make!

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.