Espinha em dia de festa? Saiba como esconder as marcas avermelhadas do rosto

Aprenda a cobrir uma espinha usando maquiagem (Foto: Instagram @tylauren)

Todo mundo quer manter a pele linda e lisinha, especialmente quando você tem um evento especial, né? Mas, e quando surge uma espinha justamente no dia daquela festa que você tanto esperou, você sabe o que fazer? Provavelmente toda mulher já passou por isso pelo menos uma vez e apelou para a maquiagem para disfarçar.

Mas, para cobrir as espinhas com maquiagem, não basta passar o corretivo ou a base no local. É preciso tomar alguns cuidados e não exagerar na quantidade de make. Quer aprender a disfarçar a indesejada espinha no rosto com maquiagem? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar!

Não esprema nem tente arrancar a sua espinha

A gente sabe que, quando surge aquela espinha no meio do rosto, pode ser tentador espremer para fazê-la sumir mais rápido. Mas, na verdade, fazer isso não acelera a cicatrização e, pelo contrário, pode deixar marcas na sua pele. Por isso, nada de usar os dedos nem outros instrumentos para espremer ou arrancar a espinha. O ideal é esperá-la secar naturalmente ou usar um produto secativo.

Prepare bem a pele antes de começar a maquiagem 

A limpeza da pele também é uma etapa fundamental para evitar que a espinha inflame e fique ainda maior. Por isso, antes de começar a fazer a maquiagem, lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, tonifique e aposte em um hidratante facial. Em seguida, use um primer sem óleo para preparar a pele para a maquiagem e controlar a oleosidade.

É hora de cobrir a vermelhidão ao redor da espinha

Agora é hora de cobrir a espinha. Se ela estiver vermelha, o primeiro passo é usar um corretivo verde para neutralizar a cor na pele. Depois, use a sua base normalmente, espalhando por todo o rosto para deixar a pele bem uniforme. Se ainda tiver alguma marquinha visível, você pode usar um corretivo da cor da sua pele para terminar de cobrir e disfarçar a espinha.

Dê preferência para os produtos com cobertura matte

Existem dois motivos para preferir os produtos com cobertura matte na hora de disfarçar uma espinha. O primeiro é que eles são mais indicados para as peles oleosas e controlam o excesso de óleo. O segundo é que a cobertura matte disfarça mais as marquinhas na pele. Além disso, evite usar iluminador sobre a espinha, porque o produto pode atrair mais atenção para o local. 

Finalize a maquiagem com o pó translúcido

Depois de cobrir totalmente a sua espinha, é importante garantir que a maquiagem vá durar bastante, né? Para isso, use um pó translúcido para selar a base e o corretivo e deixar o efeito bem natural. Se preferir, você pode usar um pó compacto da mesma cor do seu rosto, mas cuidado para não exagerar na quantidade do produto - só um pouquinho é suficiente. 

Redação: Gabrielle Nunes

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.