Espinhas, olheiras e choro: 5 situações em que o corretivo é o melhor aliado para salvar o dia!

 O corretivo pode esconder a ressaca e outros sinais de uma noite mal dormida (Foto: Pixelformula)
 Para disfarçar aquela espinha que surgiu no meio do dia, o corretivo é o melhor aliado (Foto: Pixelformula)
 Se esqueceu de tirar os fios a mais da sobrancelha, aposte no corretivo para os disfarçar (Foto: Pixelformula)
 O corretivo também pode ser aliado para esconder o inchaço depois do choro (Foto: Pixelformula)

O corretivo pode esconder a ressaca e outros sinais de uma noite mal dormida (Foto: Pixelformula)

A maquiagem é perfeita para livrar o rosto de marcas deixadas por choro na última noite, espinhas que surgem no momento mais inusitado ou olheiras que aparecem após uma magruda insone? Na hora da make, não há dúvidas: o corretivo é o melhor aliado para esconder todas as imperfeições que a cobertura da base não elimina. Todas sabem que o produto pode salvar o visual no dia a dia, mas existem algumas situações inusitadas em que ele revela ser o melhor amigo da mulher na nécessaire. Confira!

1. Corretivo esconde olheiras depois de uma noite mal dormida

Quem nunca curtiu a balada até tarde quando no dia seguinte tinha que estar de pé às 7 da manhã? Nesses dias, a pele não perdoa. As olheiras ficam em evidência, as manchas ficam mais marcadas que nunca e até aparecem espinhas novas. Para todos esses problemas existe uma solução: o corretivo! Basta depositar um pouco do produto nas regiões a disfarçar e pronto - o chefe ou o professor nunca saberão da sua noitada.

2. Ele ajuda a disfarçar o olho inchado após uma sessão de choro

Assistiu a um filme triste, brigou com alguém ou está com problemas e as lágrimas apareceram? Não importa o motivo, depois de uma sessão de choro os olhos vermelhos sempre entregam a tristeza. O corretivo também é cúmplice nestes momentos, escondendo o inchaço e a cor avermelhada em um só passo. Para melhores resultados, vale lavar o rosto com água fria antes de aplicar o produto.

3. Ele ajuda a atualizar a maquiagem no meio do dia

Outra situação em que o corretivo salva o dia é para refrescar o look no meio do dia, ou no final do expediente. Ele dá uma iluminada no rosto, escondendo o aspecto cansado e as manchas que insistem em aparecer à medida que a maquiagem vai sumindo. O ideal é aplicar um pouco nas olheiras, no cantinho interno do olho e ainda no ossinho das bochechas.

4. Corretivo é perfeito para esconder espinhas vermelhas

E quando surge aquela espinha horrível no meio do dia? Não há necessidade de desespero: o corretivo também está lá para salvar o dia nessa situação. A dica é, se possível, limpar a região com água e sabão e só então aplicar o corretivo com leves batidinhas ao redor da imperfeição até essa sumir por completo.

5. Ele pode camuflar os pelinhos da sobrancelha que esqueceu de tirar

Ás vezes, quando já está fora de casa percebe que esqueceu de remover os pelinhos extra da sobrancelha. Há ainda os casos em que a profissional que a depilação está com esta agenda lotada. Embora isso não seja um problema no dia a dia, em ocasiões especiais esses fios podem comprometer a maquiagem. Nesses casos, a dica é usar um pouco de corretivo para os camuflar.