Evite 6 erros de maquiagem na hora de se preparar para uma entrevista de emprego

Entrevistas de emprego pedem makes suaves e com tons sóbrios
Entrevistas de emprego pedem makes suaves e com tons sóbrios

Ser avaliado durante uma entrevista de emprego sempre gera uma ponta de nervosismo. Por isso, contar com um visual impecável ajuda a garantir mais segurança na hora de enfrentar o batalhão de perguntas e testes. Porém, pesar na mão ou sair de casa sem make podem causar impressões negativas. Para não correr o risco de errar, confira as sete falhas mais comuns e que devem ser evitadas no momento da produção para uma aguardada entrevista de emprego:

1 - Apostar no batom vermelho

Nós mulheres sabemos bem que o batom vermelho é o verdadeiro queridinho da nécessaire de maquiagem, mas é melhor manter o tom longe das entrevistas de emprego. Sinônimo de sensualidade e glamour, o item pode passar uma imagem diferente do que a desejada na hora da entrevista, além de chamar toda a atenção para os lábios, deixando os olhos (ponto principal para conquistar a confiança dos entrevistadores) em segundo plano. A mesma dica vale para tons como o rosa vibrante, o roxo ou o laranja. Para harmonizar a make da ocasião, vale investir em tons mais suaves, como o rosado, cor de boca ou nude.

2 - Criar esfumados com sombras escuras

Seguindo a mesma linha dos lábios vermelhos, os olhos muito marcados podem causar uma impressão errada no momento da entrevista. Os esfumados escuros, como o preto ou prateado, vão dar um toque mais sensual para a maquiagem - exatamento o oposto do que deseja passar. Prefira sombras ou delineados suaves, com tons como nude, marrom ou pêssego.

3 - Investir em produtos com glitter

Muitas mulheres não abrem mão do brilho para compor a maquiagem, mas o excesso de iluminação ou glitter durante a entrevista pode desviar o foco do contratante. O ideal é deixar as partículas brilhosas para eventos noturnos ou que peçam um visual mais glamouroso, escolhendo os acabamentos mais suaves para conquistar o novo emprego.

4 - Exagerar na base e no contorno

A pele é um dos pontos principais na hora de criar a maquiagem, servindo como o alicerce para todo o resto. Deixar produtos acumulados ou mal espalhados podem fazer parecer que você precisou correr para se arrumar. Para evitar o problema, vale contar com uma esponja para uniformizar o produto na pele. O contorno do rosto também deve ser evitado, já que pode deixar o visual muito sério e sensual para a ocasião.

5 - Deixar as sobrancelhas exageradas ou os lábios rachados

A ideia da maquiagem para uma entrevista de emprego é conquistar um visual saudável e sóbrio, sem que a make tire a atenção das suas palavras. Por isso, problemas como sobrancelhas exageradas, preenchidas com tons escuros e marcantes, ou lábios com aspecto rachados também devem ser evitados.

6 - Não usar nenhuma maquiagem

É claro que a aparência não é o ponto principal a ser levado em conta durante uma entrevista de emprego, mas surgir sem nenhuma maquiagem pode dar a entender que você não valoriza o cargo ao qual está se candidatando e, por isso, não cuidou do visual antes do encontro. Para as mulheres mais básicas, vale investir apenas no BB Cream para deixar o rosto uniforme, no corretivo para esconder as olheiras, em uma máscara de cílios e um hidratante labial para garantir um visual mais cuidado e iluminado.