Evite uma maquiagem com aspecto artificial impedindo que o pó se acumule na pele

Confira truques para evitar que o pó acumule na pele e deixe o rosto com aspecto pesado
Confira truques para evitar que o pó acumule na pele e deixe o rosto com aspecto pesado

As mulheres mais vaidosas desejam exibir uma pele sempre impecável e para conquistar o efeito podem precisar aplicar várias camadas de base sobre a pele. O problema é que quando o pó é usado para finalizar a make, pode acumular no excesso de produto usado para esconder os defeitinhos e até mesmo ganhar um aspecto craquelado e artificial. Algumas dicas simples, no entanto, são capazes de acabar com o problema em apenas alguns segundos, sem precisar estender o passo a passo da maquiagem.

Excesso de produtos pode deixar maquiagem artificial

Para corrigir os defeitinhos da pele, como manchinhas ou acnes, as mulheres muitas vezes aplicam várias camadas de base ou corretivo sobre o local. O problema é que quando a escolha são os produtinhos líquidos ou cremosos, eles podem precisar de alguns minutos para serem absorvidos completamente pela pele, para ganhar um efeito duradouro e uniforme.

Com a pressa do dia a dia, no entanto, muitas vezes fica difícil apostar em uma rotina de beleza maior, para esperar o tempo necessário antes de finalizar a pele com o pó, seja ele solto ou compacto. O que acontece é que as várias camadas de produtos ficam evidentes e deixam a maquiagem com aspecto falso, além de permitir que o pó ganha aparência craquelada no rosto.

Truque simples ajuda na absorção da maquiagem pela pele

Para acabar com o problema de vez e manter o passo a passo de maquiagem com a mesma praticidade de sempre, vale contar com a ajuda de lenços de papel para finalizar a maquiagem com um truque de mestre. Após aplicar todos os produtos cremosos na pele, como corretivo, base, BB Cream e blush, pressione levemente os lenços na pele e remova todo o excesso dos produtos. É importante posicionar o papel com cuidado, para não retirar os cosméticos do rosto e deixar os defeitinhos novamente aparentes.

A ação vai ajudar na absorção dos produtos na pele, o que ainda vai garantir que a make dure por muito mais tempo. Com a pele já corrigida, o pó pode ser aplicado sem medo, finalizando o rosto com aspecto natural e discreto.