Exagerei na base, e agora? Saiba como tirar o excesso e corrigir o problema na maquiagem

Saiba como corrigir a maquiagem sempre que exagerar demais na base durante a produ??o (Foto: Instagram @maybelline)

O tutorial de maquiagem dizia para você não economizar na quantidade de base, mas na hora de fazer a produção o resultado não saiu exatamente como esperado? Nada de pânico: o "exagerei na base, e agora?" é um erro clássico que todas nós cometemos pelo menos uma vez na make - mas ele tem jeito! 

Separamos 4 dicas fáceis, simples e certeiras para você se lembrar de seguir sempre que isso acontecer (não vamos te julgar caso o makeup fail se repita, ok?). Veja os segredinhos na matéria!

1. Use a esponjinha de maquiagem sem medo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@oleczkowaa) em

Se você acabou aplicando mais base do que gostaria na sua pele, uma boa saída é insistir no "blend" e misturar o produto à pele usando a esponjinha de maquiagem. Ela vai ajudar a suavizar o acabamento da make - e, além disso, se for usada seca, ela pode ajudar a sugar um pouco do produto enquanto você dá batidinhas.

E por falar em batidinhas, não precisa economizar nelas não, viu? Quanto mais você fizer esse movimento, mais vai conseguir espalhar o produto líquido/cremoso e passar longe do acabamento pesado no look. 

2. Aplique um pouquinho menos de corretivo na make

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Agora, se ainda assim você estiver com a sensação de pele mais rebocada do que gostaria, o segundo cuidado a ser tomado é não caprichar tanto no corretivo. Se o rosto estiver realmente com muita base, a verdade é que o concealer não vai ser tão necessário assim, né?

Então, faça o seguinte: prefira um corretivo de fórmula bem levinha para continuar a produção e, claro, pegue leve na aplicação. Use só uma camadinha fina da cor para esconder algumas imperfeições e iluminar onde for preciso.

3. Prefira usar o pó translúcido em vez do pó com cor

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

A terceira medida que deve ser tomada para suavizar a maquiagem é tentar não finalizar com o pó compacto com cor. O motivo é o mesmo do corretivo - tentar amenizar o efeito mais pesado da base e deixar a make o mais leve possível! 

No lugar do pó compacto, a dica é usar o pó translúcido: ele é fino, leve, incolor e ainda por cima vai garantir um efeito duradouro na maquiagem. Vale a pena, né? Aplique com um pincel de pó bem fofinho, de leve, e prontinho!

4. Se necessário, considere recomeçar a maquiagem

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

De qualquer jeito, é importante destacar que, sim, dependendo da quantidade a mais de base usada na make, vale a pena considerar lavar o rosto e recomeçar a maquiagem para que o resultado final fique do jeito que você espera - e não há mal nenhum nisso, ok? É errando que a gente aprende, e na make quase tudo vai na tentativa e erro. Não desanima não!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.