Exagerei no contorno da maquiagem, o que fazer? Aprenda a retirar o excesso e disfarçar o erro no visual

Saiba como corrigir o erro no contorno facial e aprenda a amenizar as sombras no visual (Foto: Instagram @maybelline)
Saiba como corrigir o erro no contorno facial e aprenda a amenizar as sombras no visual (Foto: Instagram @maybelline)

O contorno facial é a técnica perfeita para quem quer afinar o rosto, dar mais dimensão ao look e valorizar ainda mais a beleza natural dos traços - maaas, basta um deslize na hora de criar as sombras na make para que a maquiagem fique bem artificial, né?

Mas, calma: se por acaso você exagerou na quantidade de produto aplicada, seja ele em pó, líquido ou cremoso, dá para reverter a situação e deixar o contour perfeito de novo! Continue lendo a matéria e veja as dicas:

Como corrigir o contorno facial feito com pó: 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por(@miarandria) em

Opção 1: caso você tenha feito o contorno facial usando pó escuro ou pó bronzeador, tudo que você precisa fazer é esfumar com um pincel limpo (ou esponjinha limpa) até a cor ficar o mais clarinha e natural possível. Aqui, também vale usar um pouco de algodão na hora de esfumar, assim ele absorve a cor e remove o excesso.

Opção 2: ainda assim, se você não estiver satisfeita com o resultado, uma boa alternativa é aplicar um pouco de base por cima da região com excesso do pó e recomeçar o contorno

Como corrigir o contorno facial feito com produtos líquidos:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

No contorno facial feito com produtos líquidos - como a base ou o corretivo, por exemplo - uma boa alternativa é aplicar outro produto líquido no tom mais claro que a cor da pele em cima da região escura, fazendo uma misturinha e esfumando as duas cores juntas. Esse mix vai amenizar o efeito escuro no rosto e deixar o contorno na medida certa!

Como corrigir o contorno facial feito com produto cremoso:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Opção 1: por fim, se a sua escolha na hora de fazer o contorno facial foi a base em bastão ou outro produto cremoso, experimente esfumar o produto ao máximo com uma esponjinha de maquiagem. A tendência é que, quanto mais você espalhar a cor escura, mais sutil ela fique no look.

Opção 2: assim como no truque para produtos líquidos, também vale usar um outro produto (também cremoso!) de cor mais clara por cima da parte que ficou escurecida na pele. Aplique por cima e espalhe para misturar, até que o efeito fique natural e a cor seja do jeito que você espera!

Redação: Raquel Carletto