Faça você mesma: maquiagem para festa com sombra bronze e batom vermelho! Confira o passo a passo e aprenda

 Confira o tutorial de uma maquiagem poderosa para festas à noite!
 A combinação de sombra marrom e dourada é curinga e deixa a maquiagem de festa mais glamourosa
 Para a maquiagem da festa durar a noite inteira, a dica é escolher o batom vermelho de textura matte
Confira o tutorial de uma maquiagem poderosa para festas à noite!

Além de pensar na roupa e na preparação dos cabelos, elaborar uma maquiagem de festa também é um passo importante para arrasar em qualquer tipo de evento. O tutorial da vez tem a sombra bronze e o batom vermelho matte como protagonistas do look - dois efeitos que combinam com qualquer tom de pele e fogem ao tradicional "smokey eye" preto. O legal é que para fazer a maquiagem, não há mistério e você pode fazer em casa sozinha: com alguns truques e passos super simples, chega-se a um resultado impecável e que irá durar a noite inteira. Quer aprender a fazer? Confira o passo a passo!

Passo 1: a preparação da pele

Antes de mais nada, a pele do rosto, do pescoço e do colo precisam estar impecáveis, limpas e hidratadas. Apesar de ser o primeiro passo, é a maquiagem dessas regiões que fazem o resultado final ficar perfeito. Com o rosto limpo e hidratado, aplique uma base líquida, de cobertura média a alta, e que garanta um acabamento matte, ideal para deixar a pele sequinha ao longo da noite, além de esconder aquelas marquinhas indesejadas. A dica é espalhar o produto com um pincel, cobrindo toda a área do rosto, maxilar e pescoço.

Depois, é a vez do corretivo: com um pincel pequeno ou com as pontas dos dedos, aplique abaixo dos olhos em forma de triângulo invertido em direção as maçãs do rosto. Também vale aplicar o produto em outras áreas para iluminar: pode ser a "Zona T", o queixo, acima dos olhos e também nas pálpebras, logo abaixo das sobrancelhas.

Passo 2: destacando as sobrancelhas

Os olhos merecem uma atenção especial, e isso também inclui as sobrancelhas. Quando bem feitas e modeladas, elas formam uma verdadeira moldura ao rosto, deixando o olhar muito mais chamativo. Primeiro, penteie os pelinhos com um pincel de escovinha e, em seguida, aplique um lápis de sobrancelha referente ao seu tom - que pode ser cinza, castanho claro ou escuro, além de marrom - para deixá-las mais cheias e pigmentadas. A dica é respeitar o formato das sobrancelhas e aplicar o lápis por cima dele.

Passo 3: o esfumado poderoso dos olhos

Em seguida, é a vez do esfumado dos olhos. Para marcar o côncavo e dar profundidade ao olhar, você vai precisar de uma sombra marrom, por isso, vale separar paletas com tons de nude ou amarronzados, que contenham tons de dourado e bronze para criar o efeito esfumado.

Com um pincel pequeno, aplique primeiro a sombra marrom na linha do côncavo, esfumando o produto em direção a lateral externa dos olhos e também na linha dos cílios inferiores. Em seguida, deposite a sombra bronze na pálpebra móvel em direção ao cantinho interno, efeito que garante um olhar mais aberto e realçado. Também vale aplicar um pouco desta sombra rente aos cílios inferiores para criar um efeito mais glamouroso. Para finalizar a make dos olhos, dê preferência à máscara de cílios à prova d'água, que vão durar a noite inteira.

Passo 4: garantindo cor para as maçãs do rosto

Para deixar a pele corada de forma que harmonize com o restante da maquiagem, a dica é bronzear o rosto com um tom de blush bem pigmentado e que orne coma sua pele. Vale esfumar um tom mais escuro para fazer o contorno das maçãs do rosto e logo acima aplicar um blush mais claro, que garantirá um contraste natural e mais elegante à maquiagem, além de afinar o rosto.

Passo 5: aplicando o batom vermelho de efeito matte

O último passo é o mais amado pela maioria das mulheres e também merece uma atenção mais do que especial, já que para aplicar o batom de efeito matte é necessário alguns truques básicos. O acabamento sequinho é o mais indicado para festas noturnas, já que dura muito mais tempo nos lábios e não corre risco de borrar ou derreter. O tom de vermelho é curinga para todos os tipos de pele e, quando combinado com sombras em tons metálicos, garante um efeito muito mais poderoso à make de festa.

Antes de aplicar o batom, a dica é hidratar os lábios com um lip balm para evitar qualquer ressecamento aparente. Depois, a dica infalível para aplicar o batom líquido é começar com um "X" na parte de cima da boca para só então preencher as laterais e o restante dos lábios. Já quem não leva muito jeito com os aplicadores de batom líquido pode tentar o batom matte em forma de lápis, que garantem mais segurança na hora de contornar e preencher a boca.