O terceiro dia de Fashion Rio chegou delicado, cheio de makes femininas e cores leves. Seguindo as inspirações fantasiosas das coleções, as maquiagens do dia foram influenciadas por sereias, pássaros e até pelo Jardim Botânico do Rio. Acompanhe tudo o que rolou de novidade e chegue no próximo verão atualizada.
Fantasia pós-impressionista inspirou make da Salinas
As pinturas ensolaradas do francês Gauguin deram origem à mais recente coleção da Salinas e a make feita pelo expert Silvio Giorgio seguiu pelo mesmo caminho. Com uma das propostas mais ousadas do dia, a beleza do desfile incluía um delineador duplo e sombra rosa como iluminador no canto interno dos olhos. O maquiador revelou que a ideia pode ir para as ruas tranquilamente com algumas modificações: "esse cantinho rosa é para passarela, mas para usar no verão você pode mudar a cor, colocar um dourado, uma cor que você acha que vai realçar e iluminar seus olhos", conta.
Sobre o delineador Silvio também alerta que é difícil levar esse estilo para a vida real, mas que os traços mais simples são indispensáveis: "é uma maquiagem que deixa qualquer mulher bonita, levanta o olhar e é marcante - você olha e já vê que ela está maquiada", contou o maquiador lembrando que o melhor traço depende de cada olho.
Na Cantão o marrom foi a aposta
A beleza vista na passarela da Cantão é descomplicada, bonita e perfeita para o dia a dia. Silvio Giorgio, que também foi responsável pelo casting desse desfile, revelou como tudo foi feito: "a maquiagem é bem simples. Usamos um marrom para dar uma leve profundidade, um blush meio bronze com coral por cima e um pouco de cor na boca", disse. Como os tons terrosos estão em alta, não é preciso mais que isso para deixar a make atualizada.
Brilho e cores das sereias no desfile de Victor Dzenk
Sereias serviram de inspiração para a make da grife Victor Dzenk, que apresentou modelos com um maxi esfumado que se assemelhava a uma máscara. "Eu quis criar uma imagem mais onírica. Então, a gente explorou cores que tivessem a ver não só com a coleção, mas também com motivos marinhos", explica a maquiadora Fabiana Gomes, que usou uma mistura de verde e azul para criar o olhar. Além da cor, a maquiagem ainda ganhou um brilho dourado no canto interno dos olhos e iluminação nas laterais. "Antes das meninas entrarem na passarela a gente vai borrifar glicerina nas têmporas para ficar molhadinho", entregou. Para finalizar o conceito, os lábios ganharam apenas um toque rosado para conseguir esse efeito de "boca mordida".
TNG aposta em make minimalista inspirada no Jardim Botânico
Na TNG a make precisava ser bem leve e tropical já que a intenção era retratar o clima ameno do Jardim Botânico no rosto das modelos. O segredo para o visual natural e sedoso da pele estava na textura dos produtos usados: "a maquiagem é toda cremosa - blush, batom e base", contou o maquiador Robert Estevão. Na finalização foi usado apenas um pouco de pó, mas nada que levasse embora esse brilho natural de verão. Uma sombra cremosa dourada super discreta finalizou a make que pode ser vista nos olhos das atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Müller, que desfilaram pela marca ao lado de Reynaldo Gianecchini.