Festas de final de ano: Kate Moss dá dicas de cuidados de beleza antes e depois das comemorações

Kate Moss revela dicas para arrasar nas festas de confraternização e recuperar o brilho da pele no dia seguinte
Kate Moss revela dicas para arrasar nas festas de confraternização e recuperar o brilho da pele no dia seguinte

No momento de se arrumar para uma aguardada festa, contar com a ajuda daquela amiga que está sempre arrasando nas produções é a melhor fonte de inspiração. Mas e se essa amiga for a Kate Moss? Com o final do ano se aproximando e a pilha de convites para confraternizações aumentando, o jornal "The Telegraph" recorreu a atriz - que é conhecida por saber aproveitar festas como ninguém - para reunir as principais dicas para ficar deslumbrante antes e depois da festa. Confira:

Brilho é item indispensável para festas de fim de ano

Se durante o ano as mulheres mais vaidosas já se preocupam com a make usada nas festas, para as confraternizações de dezembro pedem uma atenção ainda maior. O período carrega um ar mais glamouroso e é perfeito para colocar em prática todas as produções mais elegantes. Para Kate Moss não há dúvidas: a maquiagem de final de ano tem que ter brilho! "Eu uso mais tons metálicos e um pouco mais de brilho perto do Natal. Às vezes eu faço um olho metalizado e na pele aplico um bronzeador, que dá um pouco de cor e de brilho perfeito para festas", revelou a expert em comemorações.

Mas quando a intenção é dar um toque mais dramático para as comemorações noturnas, o delineado é o item indispensável de Kate Moss. Para manter a produção impecável durante todo o evento, a atriz conta ainda com alguns truques para criar os traçados nos olhos. "Eu gosto de usar lápis, aqueles macios com um pouco de brilho que você pode esfumar para parecer uma sombra - uma vez aplicado, ele não sai mais. Eu também gosto de fazer um look tipo stained: só dou batidinhas com um batom nos lábios e nas bochechas", contou ela ao "The Telegraph".

Batom vermelho é trunfo da modelo

Sabe quando a criatividade está em falta, mas não quer correr risco de errar na make? Alguns produtinhos mais clássicos são perfeitos para criar uma maquiagem básica para fazer sem medo. "Batom vermelho e uma pele reluzente é o meu look de beleza à prova de erros. É legal ter aquele brilho neutro no rosto e nos olhos e aí uma boca mais forte para dar um pouco de cor", afirmou Kate Moss, que aposta quase sempre nos tons de vermelho mais intensos para combinar com sua pele clarinha.

Truques para acordar linda no dia seguinte

Noites animadas e maquiagens incríveis podem reservar manhãs cansadas e de rosto inchado. Para evitar que a festa prejudique o dia seguinte, Kate Moss ainda mantém algumas dicas para recuperar o brilho e o viço da pele. "Se a noite foi realmente longa e acordo na manhã seguinte com uma cara inchada e cansada, eu encho a pia com gelo e pepino e coloco meu rosto! Você se sente acordada na hora e sua pele volta a ter a firmeza normal", afirmou ao "The Telegraph". Provando que até mesmo as musas buscam inspirações em estrelas de cinema, a modelo revelou que aprendeu o truque assistindo um filme e resolveu experimentar: "eu vi a Joan Crawford fazer isso no filme Mommie Dearest".