Fixador de maquiagem: 4 dicas para usar o produto nas makes de festa e do dia a dia

Veja as dicas da matéria para aproveitar o fixador de maquiagem ao máximo na produção (Foto: Maybelline NY)
O fixador de make serve para deixar a produção intacta por muito mais tempo no visual (Foto: Maybelline NY)
Veja as dicas e saiba quando escolher entre o fixador de maquiagem em spray e o fixador de maquiagem em pó (Foto: Maybelline NY)
Veja as dicas da matéria para aproveitar o fixador de maquiagem ao máximo na produção (Foto: Maybelline NY)

O fixador de maquiagem é o must have de toda makeup lover! Depois de caprichar na produção, nada mais justo do que garantir que ela dure por muito mais tempo, né?

E se você ainda não sabe como aproveitar esse produto ao máximo, não se preocupe: a gente pode ajudar! Confira 4 dicas para usar o fixador de make e arrasar por horas com o look intacto!

Dica #1: Escolha o tipo de fixador de make perfeito para você

Sabia que existe mais de um tipo de fixador de make? E esse é justamente o primeiro passo: descobrir qual das duas versões é a melhor para você!

O fixador spray é líquido e deve ser borrifado no rosto logo depois da maquiagem. Ele ajuda a selar o pigmentos de make no rosto e, de quebra, garante um toque fresh ao fim da produção! 

- Indicado para: todos os tipos de pele, inclusive às oleosas -  lembrando que é importante ter fórmula oil free.

Já o fixador em pó é bem parecido com o pó translúcido e tem a função de manter toda a make mattificada e resistente no look por várias horas. 

- Indicado para: todos os tipos de pele desde que tenha acabamento leve e translúcido como o Master Fix Powder, de Maybelline NY.

Dica #2: Sempre agite antes de usar o fixador de maquiagem em spray

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Caso você escolha a versão spray, uma dica importantíssima é nunca esquecer de agitar o produto antes de usar, viu? Isso ajuda a misturar a fórmula e deixar o produto perfeito para uso!

Depois, o outro conselho importante é aplicar o fixador de make mantendo uma distância de mais ou menos 10cm do rosto até o produto. Borrife até 6 vezes por todo o rosto e prontinho!

Dica #3: Espere alguns segundos depois de aplicar o fixador de make em pó

Agora, se você escolheu o fixador de maquiagem em pó, é bom lembrar que a aparência fica mais esbranquiçada logo após a aplicação, mas não se preocupe, viu?

Por ser um pó translúcido, ele é bem leve e logo será absorvido pela pele. Tudo que você precisa fazer é esperar alguns segundos para que o produto se adapte ao seu rosto e suma por completo!

Dica #4: Use o fixador de make em spray depois que a make já estiver seca

Último lembrete sobre o fixador em spray: se você borrifar o produto logo após aplicar a máscara de cílios, pode ser que o líquido acabe causando algum borradinho - mas existem duas opções de contornar o problema:

Ou você começa a produção pela maquiagem dos olhos para que ao aplicar o spray os olhos já estejam secos, ou espera alguns segundinhos até que os cílios não estejam úmidos e, então, borrife o produto no rosto. Fácil, né?

Redação: Raquel Carletto