Fixador de maquiagem: da balada ao date, veja 4 momentos perfeitos para apostar no produto!

Veja as melhores situações para apostar no fixador de maquiagem! (Foto: Instagram @makeupshayla_)
O fixador ajuda a segurar a maquiagem nos dias mais quentes (Foto: Instagram @jamiegenevieve)
Para ficar com o look intacto durante a balada do final de semana, a dica é não dispensar o fixador (Foto: Instagram @jenaealyce_)
Veja as melhores situações para apostar no fixador de maquiagem! (Foto: Instagram @makeupshayla_)

O fixador de maquiagem é o produto indispensável na nécessaire de qualquer makeup lover. É que, com apenas algumas borrifadas da versão em spray ou umas pinceladas do modelo em pó, ele consegue selar todos os produtos e fazer o look ficar impecável por horas!

Gostou do que esse must have promete? Então confira 4 situações em que você não pode terminar a sua maquiagem sem ele!

1 - Para ir à balada do final de semana

Sem dúvidas, uma maquiagem impecável é indispensável no look da balada. Mas, no fim da noite, depois de se acabar de dançar com as amigas, é quase impossível ficar com ela intacta - quer dizer, se você não usar o fixador

Por isso, para não ter que ficar se preocupando com retoques no meio da festa, não deixe de usar o produtinho antes de sair de casa. Vai ser sucesso do início ao fim da night!

2 - No date com o crush

Não tem nada pior que passar um tempão deixando a maquiagem perfeita para sair com o crush e, no meio do date, perceber que sua pele não está mais com a cobertura impecável que você preparou e que o batom poderoso que você escolheu já quase não aparece nos lábios.

Então, para poder comer, beber - e beijar, é claro - sem a preocupação de ficar sem make, não esqueça do fixador! Ele também vai impedir que você acabe transferindo um pouco de produto quando for abraçar quem está te acompanhando.

3 - Nos dias muito quentes

Fazer a maquiagem durar em um dia quente é tarefa quase impossível, não é? A pele fica brilhosa - principalmente se a oleosidade já for um problema - e os produtos acabam saindo junto com o suor.

Mas já pensou que dá para continuar com o look incrível no verão sem ter que ficar se preocupando com o excesso de brilho ou se a base está derretendo ou não? É só contar com a ajuda do fixador que, mesmo no calor, sua make vai continuar perfeita!

4 - Sempre que não der para levar a make na bolsa para retoques

Como não é sempre que dá para levar os produtos de maquiagem na bolsa, é bom garantir que o look tenha uma boa duração antes de sair de casa. Para isso, você já sabe: o melhor aliado é o fixador! É só aplicar na pele no último passo - como é explicado detalhadamente nessa matéria aqui - que você nem vai sentir falta ou necessidade de retoques.

Redação: Nívia Passos