Fixador de maquiagem: saiba como escolher e aplicar o produto para fazer a make durar mais tempo!

Quer uma maquiagem que dure mais tempo? Leia a matéria e aprenda a usar o fixador de make! (Foto: Instagram @vvalentines)
O fixador de maquiagem ajuda a base, corretivo, o pó e o blush a durarem mais tempo na sua pele (Foto: Instagram @nessasunshine_)
O fixador de maquiagem também ajuda a deixar a pele mais lisa e uniforme, além de selar os itens de make (Foto: Instagram @therealkamie)
Quer uma maquiagem que dure mais tempo? Leia a matéria e aprenda a usar o fixador de make! (Foto: Instagram @vvalentines)

Uma maquiagem que dure MUITO tempo intacta: se esse é o seu sonho, saiba que o fixador de make pode te dar aquele help! É claro que existem truques que fazem a produção durar mais - como aplicar corretivo antes da sombra ou apostar em máscaras de argila para segurar melhor a base - mas se a intenção é algo mais prático, o fixador realmente pode ser aquele item curinga pros seus looks durarem o dia ou a noite inteira. Saiba mais detalhes de como e quando usar o fixador!

Fixador de maquiagem: como age o produto na pele?

Diferente do primer, que é usado antes de qualquer produto de make para deixar a pele lisinha e ajudar a espalhar melhor a base, o fixador é a cereja do bolo: é ele que vai selar todos os produtos usados por você na maquiagem, desde base, corretivo e blush, até sombras e delineadores. Geralmente encontrado em forma de spray, as partículas conseguem fixar-se sobre a pele, impedindo muita transpiração - o que pode acabar derretendo a maquiagem.

Quando usar o spray fixador de maquiagem?

Imagine a make derreter no meio do date? Ou já pensou a base começar a craquelar e o corretivo acumular nas pálpebras na balada? O fixador de maquiagem pode ser usado assim, em ocasiões mais importantes, quando você PRE-CI-SA que tudo esteja perfeitamente em ordem! Ah, também vale usar o fixador em dias que for passar um tempinho longe de casa e não quer levar makes na bolsa pra retocar!

Qualquer tipo de pele pode usar o fixador de make?

Uma das maiores vantagens em ter um fixador de make é que qualquer tipo de pele pode usar o produto, mas vale ficar atenta ao resultado dele: há tipos que deixam um aspecto sequinho e outros que deixam um acabamento glowy e brilhante no rosto - mas ainda assim saudável - e quem tem a pele mista ou oleosa pode não gostar. Por outro lado, há fixadores em forma de pó, que podem ser mais vantajosos, nesse caso, por terem acabamento matte.

Como usar o spray fixador de maquiagem:

1. Depois que terminar a maquiagem, agite o fixador, se for em spray. Se o seu fixador for em pó, aplique com uma esponja dando batidinhas sobre o rosto;

2. Com os olhos fechados, borrife sobre todo o rosto a cerca de 15 cm de distância;

3. Evite encostar no rosto e deixe o fixador secar naturalmente!

Truque: você também pode borrifar o fixador na esponja de make, antes de se maquiar e, em seguida, aplicar a base! Dessa forma, a make da pele ficará mais uniforme e sem riscos de derreter mais cedo.

Redação: Beatriz Doblas