Fluffy Brow: sobrancelha com aspecto natural e volumosa é tendência!

Vem aprender a fazer a tendência fluffy brows (Foto: Instagram @christinanadin)
Vem aprender a fazer a tendência fluffy brows (Foto: Instagram @christinanadin)

Assim como a maquiagem e os cabelos, as tendências de sobrancelhas também variam bastante a cada ano ou estação. Recentemente, os fios super desenhados fizeram sucesso, depois foi a vez as sobrancelhas bem naturais. Agora, são as fluffy brows que têm aparecidos entre as mulheres mais ligadas em tendências.

As sobrancelhas mais cheinhas estão super em alta e já se tornaram a tendência do momento. Se você quer saber mais sobre o estilo de sobrancelha que promete fazer muito sucesso entre as apaixonadas por maquiagem esse ano, vem conferir as dicas que a gente separou para te ajudar.

Fluffy Brows abraçam a sobrancelha por fazer

Se você faz parte do grupo de mulheres que nem sempre é super assídua na hora de fazer as sobrancelhas e acaba deixando os fios por fazer, essa tendência é ideal para você. As fluffy brows tem tudo a ver com deixar as sobrancelhas mais cheinhas e naturais, sem se preocupar em deixar todos os fios no lugar.

O objetivo é conquistar um visual mais natural e - por que não? - mais despojado. Tudo a ver com a tendência de maquiagem mais leve e fresquinha que também tem feito muito sucesso, né? Quer ficar por dentro de tudo? Então, confira como reproduzir o visual na sua make.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hi I'm Kassala Holdsclaw (@kassalaholdsclaw) em

1- A aparência de sobrancelha cheia começa na hora de fazer

O objetivo da fluffy brow é deixar as sobrancelhas bem naturais, como se você nem precisasse se preocupar em fazê-las. Por isso, pode ser uma boa ideia deixar alguns fiozinhos sobrando na hora de usar a pinça. Em vez de fazer um desenho perfeito com as sobrancelhas, siga o formato natural delas, retirando apenas o excesso de fios para “limpar” o rosto.

2- Você pode usar um lápis para preencher as falhas

Sabe aquele costume de preencher totalmente as sobrancelhas e deixá-las super desenhadinhas? Pode esquecer. A intenção das fluffy brows é conquistar um visual mais natural, sem precisar preencher cada espacinho. Se você tem as sobrancelhas falhadas e isso te incomoda, pode usar um lápis para cobrir as falhas - desde que ele seja exatamente da mesma cor dos seus fios.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Diana (@dianachamomile) em

3- O segredo das fluffy brows é pentear os fios para cima

O passo final para conquistar o visual do momento é pentear os fios para cima. Isso faz com que o visual fique menos "fake", ressaltando o formato natural das suas sobrancelhas. Para fazer isso, use uma máscara incolor, que ajuda a finalizar a sobrancelha sem preencher. Se optou por um lápis para preencher falhas, o resultado também é mais natural!

Redação: Gabrielle Nunes