Foiling: conheça a técnica para pigmentar a maquiagem e descubra 4 situações para usar o truque com spray fixador

Veja como a técnica 'foiling' pode ajudar a deixar a sombra mais pigmentada na maquiagem (Foto: Instagram @maybelline)
 Sabia que umedecer o pincel pode ajudar a deixar a sombra mais pigmentada? Veja o passo a passo na matéria (Foto: Instagram @alatorreee)
A técnica 'foiling' ajuda a pigmentar sombra, iluminador e blush na maquiagem (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Veja como a técnica 'foiling' pode ajudar a deixar a sombra mais pigmentada na maquiagem (Foto: Instagram @maybelline)

Já ouviu falar na técnica "foiling"? Conhecida por ser a mais nova queridinha das gringas, ela nada mais é do que a boa e velha tática de umedecer o pincel com spray fixador para pigmentar a make na pele.

O "foiling" pode ser tudo que você precisa quando quiser pigmentar uma sombra clara ou até para valorizar bem o highlight do rosto.

Para colocar em prática sem erro, separamos o passo a passo da técnica e indicamos 4 vezes em que apostar nesse truque é tiro e queda. Confira!

Passo a passo da técnica 'foiling': veja como fazer o truque de make

1. No método "foiling", o segredo é misturar um produto em pó com outro úmido - no caso, o spray fixador de maquiagem. Para começar, separe o pincel, spray e o item de make ser usado;

2. Agora, suje o pincel com o produto de maquiagem que for usar, como se já fosse aplicar na pele - pode ser a sua sombra preferida, o iluminador em pó ou qualquer outro produtinho;

3. Depois, dê alguns jatos do spray fixador diretamente nas cerdas do pincel com o produto - o suficiente para umedecer sem molhar demais;

4. Em seguida é só aplicar o pincel com o pó na sua make normalmente!

Quando usar #1: para pigmentar a sombra de maquiagem na pálpebra

A técnica "foiling" é perfeita para deixar aquela sombra de maquiagem mais clarinha super aparente na pálpebra! O pincel molhadinho evidencia ainda mais o pigmento nos olhos e, de quebra, deixa a fixação do pó muuuuito melhor - vale tentar!

Quando usar #2: para potencializar o iluminador no rosto

Quer deixar o highlight ainda mais destacado na make? Quando precisar que o iluminador apareça na pele, basta seguir o passo a passo acima e garantir um glow intenso nas têmporas - assim como as beauty bloggers do Instagram fazem!

Quando usar #3: para deixar o blush mais rosadinho

Se o seu blush não pigmenta do jeito que você precisa - ou sai com muita facilidade depois de algumas horinhas maquiada -, pode apostar sem medo na técnica "foiling"!

Ela vai ajudar a deixar o produto fixo nas bochechas por mais tempo e, ao mesmo tempo, dar aquela forcinha para um aspecto rosadinho de saúde!

Quando usar #4: para fazer um contorno mais intenso

Por fim, sempre que a ideia for deixar as sombras mais intensas para um contorno facial bem delimitado no rosto, umedecer o pincel com bronzer é uma ótima saída!

Aqui, vale tomar cuidado para não pesar muito a mão no visual, mas esfumando bem, que mal tem? Pode se arriscar sem medo!

Redação: Raquel Carletto