
Clássica e atemporal, a manicure francesinha continua sendo a favorita entre as brasileiras, e para a deixar com um ar mais moderno, vale lançar mão de muitas novas versões. Uma que já ganhou as mãos - e os corações - das meninas mais antenadas é a de inspiração tribal, em que a pontinha branca ganha um formato de triângulo vazado, como se fosse uma seta. A batalha de hoje é entre duas francesinhas neste estilo: uma com ponta quadrada e outra arredondada - qual a mais bonita? Confira todos os detalhes e escolha a sua preferida!
Shape triangular e detalhes dourados dão ar moderno à francesinha tradicional
Para atualizar a francesinha, as fashionistas que não abrem mão da elegância do estilo têm criado algumas versões diferentes, e a moda agora é deixar a pontinha branca com um formato triangular ao invés do desenho retinho. E para completar as unhas supermodernas, muitas ainda apostam em decorar a filha única com uma linha fina e paralela ao triângulo formado, como uma seta em estilo tribal. Os apliques metalizados e minimalistas na meia-lua também são tendência para turbinar este tipo de manicure e prometem deixar o look ainda mais sofisticado.
Pontinha quadrada é perfeita para quem gosta de unhas clássicas
Lixar as unhas para deixar com a ponta bem retinha é um hábito muito comum entre as mulheres brasileiras e o formato continua sendo queridinho de quem ama um estilo clássico e elegante. A francesinha com pontinha quadrada, que já deixa as mãos elegantes e prontas para qualquer ocasião, com um efeito triangular em estilo tribal ganha um ar ainda mais atual. Para evitar a quebra, o ideal é lixar sempre na mesma direção, ao invés de apostar no movimento de vai e vem.
Tendência do momento, o formato arredondado é ideal para as mais antenadas
Quem gosta de estar sempre na moda pode preferir o formato arredondado ou amendoado na pontinha dos dedos, que é tendência máxima no momento. Além de ser o complemento perfeito para nail arts atuais, como a variação tribal da francesinha, o shape deixa as unhas mais resistentes, impedindo que quebrem com tanta facilidade quanto as afiadas ou quadradinhas.