A francesinha é um clássico entre as brasileiras e está sempre no topo das maiores pedidas dos salões. Nas últimas semanas de moda elas têm aparecido com frequência nas mãos das modelos, mas em um formato diferente: ao invés das pontas das unhas, o contorno é feito na base. É a chamada francesinha invertida, um estilo que já conquistou as passarelas e tem tudo para virar hit.
Francesinha invertida subiu ao posto de tendência durante os desfiles de primavera 2015
A ideia de uma francesinha feita na base das unhas não é recente e já esteve em desfiles de 2012 e 2013 de marcas importantes como Chanel e Ruffian. A diferença é que nessa última temporada de semanas de moda a nail art ganhou destaque e foi a aposta de primavera 2015 de uma grande quantidade de grifes, como Rodarte, Cushnie Et Ochs, Angel Sanchez e Carmen Marc Valvo. Fique atenta e tente incluir a novidade nos looks leves e coloridos da estação.
Nail art pode ser feita com esmaltes parecidos ou contrastantes
Antes de fazer sua francesinha invertida, é preciso escolher primeiro o estilo da nail art. Quem quiser um modelo mais discreto e sofisticado, deve apostar em dois esmaltes da mesma cor, mas em tons diferentes: um para passar na unha toda e outro para desenhar a base. Mas se a intenção for mostrar para todo mundo o toque moderninho das mãos, vale escolher cores bem contrastantes que chamem atenção para a divisão.
Tons metalizados dão um toque moderno à nail art
Um toque ainda mais futurista foi dado à francesinha invertida das grifes Carmen Marc Valvo e Cushnie Et Ochs, que usaram esmaltes metalizados para colorir a base das unhas. Ambas as marcas escolheram o prata, mas o efeito também pode ser feito com tons de dourado ou ganhar novas texturas como a do glitter.
Efeito pode ser alcançado com a ajuda de adesivos
A novidade pode parecer difícil de reproduzir, mas na verdade é bem simples fazer a sua francesinha invertida em casa. Basta pintar as unhas normalmente com a primeira cor, esperar secar por completo e, com a ajuda de um adesivo circular como os que são usados em fichários, marque a área que será pintada com o segundo esmalte. No final de tudo passe uma camada de top coat para unir as duas partes e recuperar o brilho levado embora pela cola.