Francesinha para noivas: versão tradicional ou com 'filha única' rendada? Vote!

Qual modelo de francesinha é o seu favorito para as unhas das noivas? Vote! (Foto: Shutterstock)
Qual modelo de francesinha é o seu favorito para as unhas das noivas? Vote! (Foto: Shutterstock)
Francesinha para noivas: versão tradicional ou com 'filha única' rendada? Vote!

No dia do casamento, até mesmo os menores detalhes são importantíssimos para que a noiva esteja linda e impecável. Por isso, é claro que a produção das unhas merece a mesma atenção dada ao vestido, ao penteado e à make - ainda mais porque, na hora da troca de alianças, serão o foco de todos os olhares. Dentre as noivinhas, a francesinha é uma das favoritas por conferir toda a delicadeza e elegância pedida pelo grande dia, podendo aparecer tanto em sua versão clássica quanto com algumas decorações a mais. Pensando nisso, qual das duas possibilidades é a sua preferida: a tradicional ou a que conta com uma "filha única" de efeito rendado? Saiba um pouquinho mais e escolha a sua favorita!

Francesinha tradicional é ideal para noivas minimalistas e clássicas

A francesinha em sua versão tradicional - que conta apenas com o esmalte translúcido na superfície das unhas e o branco leitoso na ponta - é uma das nail arts mais queridas entre as brasileiras. Surgida na década de 1970, nos Estados Unidos, ela tinha o objetivo inicial de funcionar como um modelo neutro que combinasse com qualquer roupa das atrizes de Hollywood - função que consegue exercer até hoje, já que é sempre lembrada quando a ideia é destacar as unhas com um estilo curinga e delicado ao mesmo tempo.

Apesar de também ser uma escolha frequente para o dia a dia, é em ocasiões que pedem uma produção a mais que o estilo mais costuma aparecer - principalmente, na pontinha dos dedos das noivinhas de plantão. Discreta e super sofisticada, é a escolha ideal para as mulheres que querem apostar em um visual mais minimalista e clássico no grande dia, principalmente quando as unhas estão um pouco maiores e a pontinha branca pode aparecer com uma grossura maior.

Filha única rendada deixa a francesinha com um toque a mais

Apesar da francesinha clássica já garantir a sofisticação pedida pelo vestido, as noivas que querem incrementar ainda mais a pontinha dos dedos podem apostar em alguns detalhes para renovar a combinação do esmalte branco translúcido com o leitoso. Para alcançar esse objetivo sem deixar de lado a delicadeza que faz toda a diferença no look, uma boa opção é adicionar uma decoração rendada em um dos dedinhos - criando, assim, a nail art conhecida como "filha única".

Queridinho das famosas e fashionistas, esse estilo que destaca apenas um dos dedos com uma decoração, cor ou detalhe diferente é a escolha perfeita para quem quer incrementar o look sem fugir muito da manicure simples. Em sua versão tradicional, a unha do anelar é a que costuma ganhar o efeito, mas você também pode variar e escolher de acordo com sua preferência, dos mínimos aos polegares.

Para as noivas que querem uma francesinha mais personalizada, apostar nessa tendência é a opção ideal para destacar ainda mais as mãos na hora da troca de alianças - principalmente, se o dedo anelar for o escolhido. Aplique de pedras e outros detalhes minimalistas também são boas possibilidades para a decoração, mas o efeito rendado, como o do exemplo, é perfeito para quem quer reforçar toda a delicadeza e romantismo que é comum aos looks das noivas.