Gigi Hadid: maquiador ensina a fazer o traço de delineado gatinho da modelo

O maquiador Vincent Oquendo revelou os segredos que usou para criar o traço de delineador gatinho que Gigi Hadid usou em uma festa na última semana
Um kajal e um lápis azul-marinho foram os pprodutos usados pelo maquiador para conseguir esse resultado
O maquiador ensina a delinear primeiro a linha d'água interna dos olhos e, apartir daí, puxar o traço para fora das pálpebras em direção à orelha
O maquiador Vincent Oquendo revelou os segredos que usou para criar o traço de delineador gatinho que Gigi Hadid usou em uma festa na última semana

Gigi Hadid é a mais nova queridinha do mundo da moda, e por isso o estilo da moça anda em evidência. Um dos itens mais cobiçados até agora é o traço de delineador gatinho que a modelo usou em uma festa privada, dada pelo estilista Karl Lagerfeld na última semana. O segredo do traçado perfeito foi revelado pelo maquiador que a preparou, Vincent Oquendo, em entrevista à revista Glamour americana. Confira as dicas do expert para conseguir um resultado parecido e ganhe um visual de estrela.

Um delineado gatinho perfeito começa na preparação das pálpebras

Antes de criar o traço de delineador, Vincent Oquendo preparou as pálpebras da modelo com um duo de sombras em tons de cinza metalizado e vinho. O tom mais claro foi aplicado por toda a pálpebra superior, enquanto o mais escuro ficou reservado apenas para a área do côncavo - tudo de um jeito bem levinho para combinar com o horário da festa, que começou no final da tarde.

Segredo do traço está em ter um ponto de partida certo

Para conseguir o traçado delicado que aparece nos olhos de Gigi Hadid, o maquiador usou uma técnica diferente. Vincent Oquendo contornou a linha d'água superior da modelo com um kajal preto e, ao chegar ao canto externo, apenas continuou o traço em direção às orelhas. Definir essa estratégia ajuda a ter sempre o mesmo ponto de partida e, consequentemente, uma maior simetria. Depois disso o profissional aplicou o mesmo kajal logo acima dos cílios superiores para criar aquela base tradicional do delineado gatinho.

Maquiador reforça o traço com um segundo pigmento

Para finalizar com perfeição, o maquiador ainda definiu a linha de delineador aplicando uma camada de lápis azul-marinho por cima. Ao invés de usar o bastão do próprio produto, Vincent Oquendo preferiu aplicar o pigmento com um pincel fininho para conseguir um resultado mais preciso. O truque também ajuda a fixar o traço por mais tempo, além de trazer um discreto toque de cor para o olho.

O acabamento perfeito pode ser obtido com uma dica simples

O segredo de Vincent Oquendo para conseguir um traço simétrico e preciso está em um utensílio inusitado que todo mundo tem em casa: o cotonete. Essas pequenas hastes com algodão na ponta são ideais para apagar qualquer errinho e ajudam a deixar o traço de delineador com um formato perfeito.