Gigi Hadid usa sombra roxa na capa da Vogue China: confira o passo a passo para copiar a maquiagem!

Gigi Hadid se destacou na capa da Vogue chinesa com sombra roxa esfumada (Foto: Reprodução Fashion Gone Rogue)
Gigi Hadid também posou com uma make de olho esfumado preto e bronze na Vogue chinena (Foto: Reprodução Fashion Gone Rogue)
A top apareceu com os olhos marcados de esfumado preto e bronze, que ajudaram a formar uma make clássica e nude (Foto: Reprodução Fashion Gone Rogue)
Gigi Hadid se destacou na capa da Vogue chinesa com sombra roxa esfumada (Foto: Reprodução Fashion Gone Rogue)

A sombra roxa vem se tornando favorita das mais despojadas, principalmente no verão! E para inspirar ainda mais as beauty experts, quem surgiu com os olhos coloridos foi a top Gigi Hadid na capa da Vogue chinesa, para a edição de março. A sombra apareceu estampando as pálpebras e boa parte do côncavo, em uma espécia de degradê que começa com o lilás no cantinho interno e termina com um roxo mais intenso. Dentro da edição, Gigi ainda posou com um "smokey eye" preto cheio de poder. Inspire-se e saiba como usar a sombra roxa!

Sombra roxa é opção leve e divertida para o verão

Basta olhar a capa da revista mais famosa de moda para perceber que o roxo vem sendo o tom queridinho! A sombra de Gigi surgiu esfumada tanto em cima quanto em baixo, nos cílios inferiores - outro detalhe que vem sendo feito por muitos blogueiras e famosas na hora de se maquiar, para abrir o olhar. A ideia de contornar os olhos com uma cor vibrante, deixando um pouco de lado os tons clássicos como preto e marrom, é ótima para dar um charme a mais num look basiquinho que você vai usar na festa.

Qual textura apostar: Vale apostar na sombra roxa em pó ou em textura creme. A primeira garante um visual mais sóbrio e simples, enquanto a sombra em creme deixa o olhar iluminado e "fresh" por causa de seu acabamento levemente molhado, o que combina com eventos à noite em dias mais quentes.

Como combinar: Na sessão de fotos, a make de Gigi Hadid ganhou um batom amarronzado com um leve toque pêssego ao fundo, e de acabamento cintilante. A ideia é usar um tom parecido ou até mesmo nude para não tirar a atenção dos olhos. E para combinar, um blush em tom de bronze ou pó bronzeador dão uma ideia de visual mais "coradinho".

Como aplicar a sombra roxa em creme: Para deixar a make perfeita com a sombra roxa, aplicar corretamente é a chave de tudo! Ela é mais prática de usar, e por isso, costuma fazer a cabeça das menos habilidosas em make: a dica para aplicar é usar as pontas dos dedos ao invés do pincel, dando leves batidinhas e pronto.

Como aplicar a sombra roxa em pó: A vantagem da sombra em pó é que ela permite fazer um esfumado e um degradê bem bonito nos olhos, e para isso, ela precisa ser aplicada com um pincel de esfumar, de tamanho médio e chanfrado. Faça movimentos em vai e vem, marcando o côncavo primeiro com uma sombra mais escura e depois depositando sombras roxas de tonalidades mais claras no canto interno.

Esfumado preto também foi aposta da Vogue China com Gigi Hadid

Todo mundo sabe que "smokey eye" preto é o queridinho na hora de um look rápido ou até mesmo nos dias em que a criatividade não está a favor. Na Vogue, Gigi Hadid também posou com o esfumado, em uma make que tem uma pegada mais sóbria e nude. Os olhos apareceram bem marcados de sombra preta na pálpebra móvel e esfumado na região do côncavo com uma sombra bronze, que também deixou o olhar iluminado de um jeito mais glamouroso.