Giovana Lancellotti exibe batom vinho e delineado gatinho em evento em São Paulo

Para ir a um evento de uma loja em São Paulo, Giovanna Lancelloti apostou no batom vinho, para combinar com o tom da roupa, e delineado gatinho
Para ir a um evento de uma loja em São Paulo, Giovanna Lancelloti apostou no batom vinho, para combinar com o tom da roupa, e delineado gatinho

Os batons mais escuros e clássicos aparecem com frequência nas produções de Giovanna Lancellotti e, dessa vez, para ir a um evento de uma loja em São Paulo, o estilo também foi preferência na make feita por Markito Costa. Para completar o look com calça e colete vinho, a atriz resolveu investir no efeito monocromático e escolheu um batom de mesmo tom para colorir os lábios. Usando um delineado gatinho bem marcado e de linha mais grossa, ela dividiu as atenções da boca escura com os olhos, e deu um toque um pouco mais vibrante ao visual com as unhas vermelhas. Confira!

Batom vinho é tendência para outono-inverno


Nos meses mais frios do ano, as tonalidades escuras são as preferências na hora de escolher o batom. É nessa época que as chamadas "tonalidades berry", aquelas que variam entre os tons de vinho e uva, ganham força e aparecem colorindo os lábios de muita gente. Funcionando como uma alternativa ao vermelho, o batom vinho - que pode aparecer em versões mais claras ou bem escuras, como a escolhida por Giovanna Lancellotti - é o queridinho das que adoram seguir as tendências da temporada, pois, além de ser uma cor que cai bem em todas as peles, é capaz de deixar qualquer produção mais interessante. Além da versão cremosa usada pela atriz, os batons de efeito matte também são ótimas opções para quem quer abusar da cor escura de uma maneira mais discreta.

Delineado gatinho também chama atenção na make

Mesmo com o batom bem escuro, Giovanna Lancellotti resolveu apostar em uma produção ainda mais elaborada e optou por olhos bem marcados para sair do básico. O grande destaque para conseguir o efeito foi o delineado gatinho - de linha bem grossa e perfeitamente desenhado. Para destacar a linha d'água inferior e, ainda assim, evitar uma maquiagem pesada e dramática, o lápis preto foi passado de maneira bem leve e rente aos cílios. Já para as pálpebras, a escolha foi pelo esfumado com sombra marrom clarinha.

Blush rosado bem esfumado na maçã do rosto marcou a região sem pesar

Como a maquiagem já trazia cores marcantes, como o vinho dos lábios e o delineado escuro dos olhos, o rosto recebeu leves pinceladas de blush rosado apenas para garantir que a pele de Giovanna Lancellotti ganhasse o rubor ideal. Bem esfumado nas maçãs do rosto, o produto marcou a região do jeito certo sem entrar em atrito com a cor do batom.

Unhas vermelhas deram efeito "tom sobre tom" e um toque mais vibrante ao look

Predominantemente vinho - com a cor das roupas e dos lábios -, o look de Giovanna ganhou ares mais vibrantes com as pontinhas dos dedos pintadas com o clássico esmalte vermelho. Por ser de um tom próximo e mais aberto, a escolha para as unhas acabou causando um efeito "tom sobre tom" e quebrou a sobriedade do look.