Glitter sobre um esmalte colorido ou puro: qual a melhor forma de levar brilho às unhas no inverno?

O glitter pode ser usado através de uma única cor ou pode aparecer por cima de um esmalte colorido: qual a sua versão preferida?
O glitter pode ser usado através de uma única cor ou pode aparecer por cima de um esmalte colorido: qual a sua versão preferida?
Glitter sobre um esmalte colorido ou puro: qual a melhor forma de levar brilho às unhas no inverno?

O glitter é uma das maiores tendências para as unhas nessa estação, e as formas de usar esses acessórios na ponta dos dedos são muitas. Vale usar esses pontinhos cintilantes por cima de algum esmalte colorido ou apostar na uniformidade de apenas um tom - a escolha vai depender do humor e da personalidade de cada mulher. Confira em detalhes essas duas opções de uso para esse tipo de brilho e vote na sua preferida.

Glitter por cima de esmalte colorido ajuda a descontrair as roupas mais sóbrias do inverno

É comum que as roupas de frio sejam mais sérias e ganhem tons sóbrios como o preto ou o marrom, então por que não criar uma mistura de cor e brilho como uma forma de descontrair o look? Vale escolher um esmalte bem alegre como o rosa e aplicar sobre ele algum glitter com efeito noturno como o prata. A mistura cria uma nail art alegre e divertida que tem o poder de descontrair até o mais formal dos pretinhos básicos.

Brilho dourado em todos os dedos ajuda a deixar a produção com um glamour clássico

Uma aposta um pouco mais sofisticada pode ser vista no desfile de outono/inverno 2016 da Badgley Mischka, marca que usou apenas o glitter dourado nas unhas de suas modelos. Aplicar somente o brilho puro sobre toda a unha ajuda a deixar o conjunto mais uniforme e discreto - uma opção que é perfeita para quem curte um glamour mais clássico. Aproveite a neutralidade do dourado para se sentir mais livre na escolha do look, e não tenha medo de ousar usando roupas coloridas ou até mesmo estampadas.

Glitter também está em alta na maquiagem dessa temporada de inverno

Além das unhas, o glitter também estará presente nas maquiagens dessa temporada de outono/inverno 2016, provando que o glamour está mesmo em alta. Grifes importantes no mundo da moda como Rodarte, Carolina Herrera e Temperley London apostaram em maneiras criativas de usar esses pontinhos cintilantes nos olhos e sugeriram preencher as pálpebras ou até mesmo os cílios com esse tipo de brilho.