Gloss labial é tendência de maquiagem! Saiba como combinar o efeito glossy nas makes

Veja como usar o gloss labial na maquiagem (Foto: Instagram @glamgirlnesh)
O gloss ? perfeito para destacar os l?bios (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
O gloss ? perfeito para destacar os l?bios (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Aposte no gloss para destacar o batom nos l?bios (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Aposte no gloss para destacar o batom nos l?bios (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Se inspire na maquiagem glossy com gloss labial no look (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Se inspire na maquiagem glossy com gloss labial no look (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

O gloss labial fez muito sucesso nos anos 90 e está de volta trazendo mais brilho para os lábios - por isso, em 2020, os batons foscos abrem espaço para o queridinho das meninas na década de 1990! Se você era apaixonada por essa tendência, pode se preparar e tirar seu gloss do armário, porque ele está super em alta. 

Quer saber como usar o efeito glossy nos lábios e como combinar o estilo na maquiagem? Não precisa se preocupar: a gente conta tudo que você precisa saber para arrasar na tendência. Vem conferir essas dicas e se inspirar com a galeria de fotos com vários estilos de make com gloss labial. 

Gloss labial toma o espaço dos batons matte

Depois de alguns anos com os batons super matte fazendo muito sucesso, os lábios brilhosos voltam a ficar em alta entre as mulheres mais ligadas nas tendências. O gloss labial tem muito a ver com outros estilos dos anos 90 que também voltaram a fazer sucesso recentemente, como as pochetes e as presilhas de cabelo. 

Além disso, a tendência aparece bem em tempo do verão de 2020 e tem tudo a ver com a estação do calor. Não tem nada melhor que fazer uma make bem levinha, com aquele aspecto natural, e caprichar no gloss labial, né? Se você adora maquiagem cheia de brilho, pode ser jogar na tendência. 

Como combinar o gloss labial na maquiagem?

Muitas mulheres ficam em dúvida de como usar o gloss labial na maquiagem. Afinal, foi tanto tempo usando batom matte que as mais jovens nem chegaram a viver a era dos lábios brilhosos nos anos 90. Se esse é o seu caso, a gente já adianta: o brilho na boca tem tudo a ver com o brilho no restante da make. 

Se você é apaixonada por sombras coloridas, as versões metalizadas ou cintilantes são ideais para combinar com o gloss labial. Ela equilibram o visual e iluminam um pouco mais o olhar. Já para quem não abre mão do iluminador, uma boa notícia: ele tem tudo a ver com o gloss. Então, pode caprichar no brilho!

Como fazer para criar o efeito de gloss labial?

Nesse momento, você pode estar pensando: ok, mas como eu faço para deixar os lábios bem brilhosos? A primeira opção é usar um gloss labial, que pode ser passado diretamente sobre os lábios ou por cima do seu batom matte, para criar o efeito glossy. Assim, você consegue o máximo de brilho e aquele visual meio molhadinho.

Já para as mulheres mais discretas, que preferem um brilho mais suave, o hidratante labial também é uma opção. Você pode usar um produto com cor, usando-o nos lábios sem o batom, ou optar por um lip balm incolor e passá-lo por cima do seu batom favorito para arrasar no bocão.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.