Gloss labial: efeito fica melhor incolor ou com batom escuro?

O gloss labial voltou a aparecer como tendência e promete completar de lábios nude à batons escuros
O gloss labial voltou a aparecer como tendência e promete completar de lábios nude à batons escuros
Gloss labial: efeito fica melhor incolor ou com batom escuro?

Sensação absoluta nos anos 1990, o gloss já ensaia um retorno aos lábios há algumas temporadas de moda, e começou a cair no gosto das mulheres mais antenadas novamente. E para acabar de vez com o mito de que o acabamento molhado é indicado apenas para as estações de calor, as grifes que subiram nas passarelas de moda das fashion weeks de outono-inverno 2015 trouxeram os batons glossy em versões ainda mais glamourosas para completar os looks elegantes dos dias frios.

Gloss é aposta ideal para transformar o look

Seja completando um batom com tonalidade vibrante, ou servindo como o centro da maquiagem, o gloss é responsável por tirar a formalidade do look e adicionar um toque mais romântico e sexy. Ideia perfeita para transformar a produção em apenas alguns minutos, o produto com aspecto molhado pode ser a aposta para um happy hour ou evento pós-praia, conferindo mais glamour e sensualidade às produções mais básicas.

Gloss incolor nos lábios finaliza make com olhos elaborados

Aposta ideal para as meninas mais românticas, aplicar o gloss incolor diretamente nos lábios garante um visual simples e delicado. A tendência foi a escolhida pela grife Costume National, que desfilou na semana de moda de Milão. Com a boca mais discreta, sem batom e com aspecto molhado, os olhos foram o destaque da produção para o outono-inverno 2015, combinando o gloss dos lábios com sombra dourada nas pálpebras, em um look perfeito para curtir a noite.

Batons coloridos também podem receber toque sensual com acabamento glossy

Aquelas que não abrem mão do batom escuro também não precisam ficar de fora da tendência dos lábios glossy. Para o desfile da grife Trussardi, que apresentou sua coleção na passarela da fashion week de Milão, a combinação foi entre o batom marrom super escuro e finalizado com o efeito molhado. Desta vez, os lábios apareceram como a estrela principal do look, garantindo que os olhos permanecessem com papel de coadjuvante, apenas com sombra levemente metalizada e máscara nos cílios.