Gloss nos olhos e lábios vermelhos: Behati Prinsloo aposta na tendência da make "bold" na Vogue México

  Com uma maquiagem forte que destacou seus belos traços, Behati Prinsloo é a estrela do editorial  de novembro da Vogue Mexico
 A modelo africana surgiu com looks sensuais e a tendência de maquiagem que promete dominar as próximas estações: gloss labial nos olhos
 Com os lábios em um tom vermelho escuro, Behati posou para as lentes do fotógrafo  David Roemer
Os olhos da top receberam uma sombra cintilante e úmida em um tom de cinza, aplicada em toda a pálpebra móvel
Com uma maquiagem forte que destacou seus belos traços, Behati Prinsloo é a estrela do editorial de novembro da Vogue Mexico

Já imaginou permitir que o gloss migre dos lábios para os olhos? A tendência, chamada "glossy eyes", apareceu em diversos desfiles internacionais de primavera/verão e dominou as passarelas na última edição da São Paulo Fashion Week.

A modelo fricana Behati Prinsloo posou para a capa e recheio da Vogue México com visual poderoso, sexy e propositalmente trash, sob as lentes de David Roemer. A top da Namíbia apareceu com olhos bem escuros e marcados, que combinavam com o clima sensual e obscuro da sessão de fotos. Os lábios vermelho-escuros completavam a make sofisticada, produzida por Niki M'nray.

Efeito molhado no olhar

O efeito "glossy eyes" exibido pela modelo na publicação é uma tendência que tem conquistado os maquiadores dos desfiles e as celebridades mais atentas ao mundo da moda. Emma Stone, Thaila Ayala e Fergie são algumas das estrelas que já apareceram com a make. Por dar um brilho especial e ter duração longa, a inovação não é muito indicada para quem tem pele oleosa, já que pode aumentar ainda mais o aspecto "engordurado" da pele.

O gloss pode ser aplicado nas pálpebras sozinho ou combinado a uma sombra colorida. As morenas e negras podem optar por brilhos quentes, como dourados e terrosos, enquanto as mais claras e branquinhas conquistam um visual incrível se optarem por tons rosados. Por iluminar o visual, a make cai muito bem em festas à noite ou em ocasiões que pedem maior produção durante o dia. Para que o produto não escorra dos olhos, a dica é retirar o excesso do pincel antes de aplicar.

Lábios claros ou marcantes?

Como o brilho dos olhos já chama atenção suficiente, na "vida real" vale pegar mais leve no tom dos lábios, apostando em batons nude e mais discretos. Evitar gloss nos lábios também é indicado, já que há bastante cintilação no olhar. Porém, Behati Prinsloo mostrou, no editorial da revista, que lábios com amsi destaque combinam, sim, com a tendência do "glossy eyes": a modelo investiu em um tom cereja escuro na versão matte, combinado à sombra preta com gloss brilhante e arrasou!