Grafismo na unha: inglesinha ou meia lua?

Usar grafismo nas unhas é uma das maiores tendências entre as celebridades e os modelos meia-lua e inglesinha são uma ótima forma de colocar a moda em prática
Usar grafismo nas unhas é uma das maiores tendências entre as celebridades e os modelos meia-lua e inglesinha são uma ótima forma de colocar a moda em prática
Grafismo na unha: inglesinha ou meia lua?

Alternativas simples e charmosas para acrescentar novidade às unhas, inglesinha e meia-lua são dois modelos que voltaram com tudo e estão fazendo a mão de mulheres ao redor do globo. As versões originais dessas nail arts usam linhas retas e circulares, mas durante o Emmy 2013 as duas ganharam um toque gráfico nas mãos de Kelly Osbourne e Sarah Hyland, que usaram triângulos como base dos desenhos. A novidade deixou os looks com ainda mais atitude, prontos para serem usados do dia a dia a uma festa mais elaborada.

Aposte na versatilidade das inglesinhas

Nada além de uma francesinha colorida, a unha inglesinha voltou a ficar popular no Brasil com a novela Joia Rara, da TV Globo, que têm lançado tendências em matéria de unha. Diferente do que acontece na novela, a nail art de Kelly Osbourne abandona a linha reta e usa um ousado formato triangular para colorir a ponta das unhas. O estilo usado pela americana é o mais tradicional de todos, com base nude e ponta vermelha, mas as possibilidades de combinações são infinitas: ótimo para aqueles dias em que é praticamente impossível escolher um esmalte só.

Meia-lua é opção charmosa para renovar a manicure

Também chamada de unha gatsby, a meia-lua é uma nail art com um ar retrô, que ficou ainda mais charmosa com o formato triangular usado pela atriz Sarah Hyland. Assim como a inglesinha, a combinação pode ser feita com várias cores, sempre com a parte mais clara preenchendo a base.

Executar o formato em triângulo é um pouco mais difícil que o modelo comum, mas nada que alguns minutos a mais de dedicação não resolvam. É possível fazer o desenho à mão livre, começando do meio para a lateral e depois ligando a outra lateral ao meio, mas para quem não tem esta habilidade, adesivos daqueles usados para marcar fichário são uma mão na roda. Corte o adesivo em formato de triângulo, cole sobre o primeiro esmalte já seco e depois pinte com a segunda cor.