Os grafismos saíram da paisagem urbana direto para as unhas femininas. O estilo que tem linhas, detalhes e ângulos se mostrou uma forte tendência para a esmaltação e tem conquistado muitas grifes no universo da moda. Democrático, esse tipo de desenho permite que a aposta seja mais discreta, com linhas coloridas por cima de esmaltes neutros ou mais chamativa, com misturas de cores e adição de efeitos metalizados. Decida quais modelos mais combinam com sua personalidade e entre na pedida do momento.
Pincéis, adesivos e paciência: saiba o que é preciso para fazer grafismo nas unhas
O principal charme do grafismo é trazer um novo olhar para as unhas decoradas. Se as nail arts antigas eram as francesinhas, essa tendência mostrou que é possível até para quem não tem habilidade fazer um desenho diferente nas mãos. Essas linhas e ângulos também são boas para iniciantes na decoração de unhas, porque podem ser das mais simples, como a da marca Cushnie Et Ochs, que aplicou um detalhe dourado em unhas brancas; até estampas difíceis e delicadas como a de Bibhu Mohapatra, feitas com pincel, além de uma boa dose de paciência para estilizar a unha. Para quem não se sente segura em fazer a nail art à mão livre, os adesivos de unha funcionam para não desanimar e entrar na moda com o estilo gráfico nas pontinhas dos dedos.
A escolha das cores da nail art gráfica depende do seu estilo e do nível de contraste que você deseja
O grafismo combina com todos os tipos de cores, só depende da intenção por trás das unhas. O estilo fica ótimo quando usado com tons expressivos, como amarelo e verde claro - essas escolhas deixam o visual divertido e super eleaborado. Para fazer o contraste entre o design e o fundo ficar destacado nas mãos, escolha cores claras como o nude para serem a base da sua nail art. Uma opção de desenho que faz sucesso é a dupla preto e branco, que esteve nos desfiles de primavera 2015 das marcas Kye e Baja East e combina com qualquer tipo de mulher, desde as mais moderninhas até as clássicas.