Guardar o esmalte na geladeira faz ele durar mais: mito ou verdade?

Guardar o esmalte na geladeira ajuda a conservar o produto e ainda faz ele durar mais na unha

A melhor forma de guardar um esmalte ? longe do calor e da luz, ent?o que lugar seria melhor que uma geladeira? Adeptas da t?cnica defendem que armazenar os vidrinhos em um ambiente refrigerado deixa o esmalte na consist?ncia ideal para aderir melhor ? unha e durar por mais tempo. De olho na quest?o, o qu?mico Marcelo Pinto, que tem uma larga experi?ncia na ind?stria de c?sm?ticos, esclarece o que ? mito ou n?o nessa hist?ria.

Porque guardar na geladeira?

O principal benef?cio de guardar o esmalte na geladeira est? em conservar por mais tempo aquela consist?ncia fluida que o produto tem assim que ? comprado: "na verdade, a ?nica a??o do frio no caso dos esmaltes ? evitar a evapora??o dos solventes. O esmalte se torna mais duro com o passar do tempo porque os solventes que o diluem s?o de f?cil evapora??o e o ambiente refrigerado retarda esse processo, mantendo o l?quido por mais tempo com sua consist?ncia article_media_new_1inal", conta o profissional. O benef?cio se traduz em unha feita por mais tempo, j? que com essa densidade mais leve o esmalte dura mais.

Guardar seus esmaltes em um ambiente escuro e fresco, como a geladeira, tamb?m ajuda a manter a cor article_media_new_1inal do produto, j? que ele se torna mais est?vel, e ainda evita a queda de corantes para o fundo do frasco.

Resfriar o vidrinho logo depois de fazer as unhas ? o segredo

Segundo Marcelo, t?o importante quanto guardar o vidrinho no lugar certo ? mant?-lo bem fechado: "o segredo est? em deixar o frasco aberto o menor tempo poss?vel durante a aplica??o, evitar aplicar os esmaltes em ambientes muito quentes e, assim que terminar de passar, fechar imediatamente", revela o qu?mico, que tamb?m diz que esse momento logo depois de colorir as unhas ? quando a geladeira mais pode ser ?til: "o frio far? com que os gases formados pela evapora??o dos solventes se condensem e voltem a compor a f?rmula, precisando sempre daquela agitadinha b?sica", ensina.

T?cnica n?o ? obrigat?ria na hora de conservar os esmaltes

O especialista esclarece que n?o h? obrigatoriedade em colocar o esmalte na geladeira, j? que existem outros locais na casa que s?o frescos e abrigados da luz, mas afirma que ela pode ser um bom lugar: "eu n?o chamaria de lugar ideal, mas um lugar poss?vel de se guardar e que pode ajudar em alguns casos a manter o esmalte por mais tempo", conta.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.