Guia de maquiagem para o Carnaval: 12 passos para uma make ousada e divertida

Arrase com uma make cheia de brilho neste Carnaval

Neste Carnaval, h? todos os motivos e mais alguns para ousar com uma make ultra divertida, cheia de brilho e glamour. Mais do que uma festividade comum, estes dias s?o de pura folia no Brasil inteiro, e as sombras coloridas, delineados ousados e muita purpurina j? s?o marca registrada do feriado. Confira um guia completo com 12 passos super simples para fazer as suas maquiagens de Carnaval e arrasar por a?!

1. Preparar a pele para o calor ? essencial

Para arrasar com uma make poderosa e ultra duradoura, o primeiro passo da make ? tamb?m o mais importante - a prepara??o da pele para o calor. Al?m de fazer uma limpeza profunda e apostar num hidratante anti-oleosidade, vale aplicar tamb?m um primer espec?fico para pele oleosa, j? que este produto vai evitar que a make escorra ao longo do dia.

2. Base de acabamento matte ou BB Cream - aposte no efeito mais indicado para a sua pele

Se a inten??o ? criar uma maquiagem que dure o dia todo, a base de acabamento bem sequinho ? a melhor op??o, j? que n?o vai borrar ou desaparecer como uma cremosa. Mas para quem prefere aproveitar o Carnaval com a pele livre, o BB Cream ? a alternativa ideal.

3. O contorno mais pesado est? liberado para estes dias

Nestes dias, invista na corre??o dos tra?os atrav?s das t?cnicas de contorno sem medo. Aposte em produtos em p?, para que duram mais tempo, e v? esculpindo os seus tra?os para um efeito ultra carnavalesco.

4. Blush cintilante nas ma??s do rosto garante um ar de sa?de

A pele deve ser finalizada com um toque de blush bem no topo das ma??s do rosto, para um ar super saud?vel e 'fresh'. Aposte nos de acabamento cintilante para um efeito ainda mais festivo.

5. Nos olhos, sombras de mil e uma cores e acabamentos s?o a marca do Carnaval

Nos olhos, todas as cores e texturas est?o liberadas, e quanto mais vivas e alegres, melhor. Azul turquesa, verde ?gua, laranja, rosa-shocking - as op??es s?o in?meras, e vale brincar um pouco tamb?m com os acabamentos. O efeito metalizado ou mesmo o glitter s?o perfeitos para ousar no Carnaval, e at? o perolado faz bonito nestes dias.

6. Delineado preto bem rente aos c?lios d? defini??o ao olhar

Cores vivas podem dar a ilus?o de um olho menor e, para que isto n?o aconte?a com a sua make de Carnaval, a dica ? delinear o contorno do olho com preto. Tons mais suaves como marrom, cinza, azul ou verde tamb?m est?o liberados, e vale apostar no kajal ou na f?rmula l?quida para maior dura??o.

7. V?rias camadas de m?scara e c?lios posti?os garantem olhos ultra destacados

Para finalizar o 'olho tudo', n?o esque?a dos c?lios - v?rias camadas de m?scara bem preta s?o essenciais para um olhar fatal. Quem tem pr?tica com posti?os pode apostar num modelo bem ousado para os dias de folia, e quem n?o tem pode aproveitar a ocasi?o para se estrear na t?cnica.

8. Aposte nos apliques brilhosos como cristais para dar ainda mais charme ? produ??o

Se o olho mega colorido e brilhoso ainda n?o for suficiente para brilhar nos blocos, invista em apliques como pequenos cristais de v?rias cores para decorar as suas p?lpebras, t?mporas ou continuar a linha de seu gatinho.

9. Sombra dourada ? aliada para iluminar os pontos altos do rosto

O iluminador bem discreto pode ser colocado de lado e substituido pela sombra dourada, que vai deixar o look a cara do ver?o. Invista na textura cremosa para conseguir um efeito mais duradouro, e aplique o produto nos pontos altos do rosto para um charme extra.

10. Sobrancelhas definidas e bem preenchidas s?o chave para um look ultra afiado

As sobrancelhas n?o podem ser esquecidas, e vale caprichar na defini??o com l?pis e m?scara espec?ficos. Uma outra dica ? brincar com sombras de v?rias cores para conseguir o efeito de sobrancelhas coloridas, que al?m de super moderno, tamb?m ? tend?ncia em editoriais de beleza.

11. Batons vivos e coloridos tamb?m est?o liberados

Para quem quer deixar o foco da make no olho, a dica ? optar por um batom neutro, ou mesmo um rosa ou p?ssego mais discretos. Mas para quem acha que no Carnaval vale tudo, todas as cores s?o permitidas, e o truque ? pintar os l?bios com um l?pis da mesma cor do batom, para conseguir maior durabilidade.

12. Finalize com um pouco de gloss para um brilho extra

O brilho nunca ? demais - por fim, aposte em um gloss ultra cintilante para dar o toque final ? sua make e um volume extra aos l?bios. Se n?o gosta da sensa??o h?mida do produto, um outro truque para dar a ilus?o de l?bios mais espessos ? aplicar um pouquinho de iluminador no arco do cupido.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.