Guia de maquiagem: Vanessa Rozan dá dicas para pele, olhos e tendências para 2016 em workshop no Rio de Janeiro

A top maquiadora Vanessa Rozan participou de Workshop sobre maquiagem em shopping no Rio de Janeiro
A top maquiadora Vanessa Rozan participou de Workshop sobre maquiagem em shopping no Rio de Janeiro

A maquiadora Vanessa Rozan foi a convidada mais que especial do quiosque de Maybelline NY no São Gonçalo Shopping, no Rio de Janeiro, e dividiu muitas truques de make com as meninas que prestigiaram o evento na última quinta-feira (29). Antes de começar o workshop, a top maquiadora conversou com o Tudo Sobre Make e revelou algumas dicas imperdíveis para não errar na hora de aplicar o delineador e preencher as sobrancelhas, além de contar vários truques para conquistar uma pele perfeita e acertar na hora de iluminar o rosto.

Pele perfeita faz toda a diferença na make

Apesar do lançamento dos produtinhos de olhos e sobrancelhas para conquistar o #efeitouau terem sido o destaque do workshop, Vanessa Rozan afirmou que nada adianta ter um olhar poderoso, se a pele não estiver a altura. Porém, a maquiadora alerta que menos é mais quando o assunto é base. "Se falarem 'que base bonita'!, é porque tem alguma coisa errada. A base é para ser invisível". Por isso, o truque é aplicar uma quantidade menor de produto e espalhar bem, para conquistar o efeito uniforme do rosto.

A hora de comprar a base e o corretivo também devem ganhar uma atenção extra. A make-up artist afirma que testar a base na mão não é uma boa ideia, já que a chance de errar é grande. Porém, o rosto também pode não ser uma boa opção na hora de verificar o tom perfeito. "O rosto costuma ser mais claro, então você pode ficar com rosto branco e corpo bronzeado. Sempre prefiro testar a base no colo para garantir um efeito uniforme", revelou Vanessa Rozan.

Truques ajudam a deixar as sobrancelhas preenchidas com efeito natural

A top maquiadora Vanessa Rozan ainda contou alguns segredinhos para preencher as sobrancelhas de forma natural e discreta. O primeiro truque é entender exatamente o que precisa: engrossar, preencher ou corrigir alguma falha. A partir disso, basta escolher os produtinhos que vão ser essenciais para chegar ao efeito desejado, podendo ser o lápis, o gel e a sombra, ou até mesmo os três juntos.

Vanessa Rozan ensina a começar sempre com a ajuda do lápis, que cria pequenos traços para preencher as falhas. "Eu nunca contorno até a parte da frente, porque eu acho que fica com cara de brava e isso não existe na natureza, fica com cara de falso. Sempre falo para reforçar mais do canto para fora", contou a maquiadora. Em seguida, a máscara em gel entra em ação, sendo aplicada primeiro na direção contrária do nascimento dos fios e depois a favor, colocando a sobrancelha no lugar.

Maquiadora deu dicas para acertar no traço do delineador

Já quando o assunto é o tão amado delineador gatinho, Vanessa Rozan contou que os lançamentos de Maybelline NY, master graphic e master precise, são a aposta ideal para as iniciantes e aquelas que já têm mais prática com a maquiagem. "Depende muito do efeito que você quer. O master precise te dá um traço mais fino e o graphic te ajuda a dar mais estabilidade para traçar, o que pra muita gente facilita", contou

Para criar o traçado perfeito, a make-up artist revela que o truque é começar com o puxadinho no canto externo para depois delinear rente aos cílios superiores. "É mais fácil a gente enxergar assim do que tentar fazer com o olho fechado", explicou ao Tudo Sobre Make. Outra dica é criar o traço primeiro no olho que tem mais dificuldade, para só depois igualar no lado que já é craque.

As maiores tendências de make para a primavera-verão 2016 segundo Vanessa Rozan

Para as meninas mais antenadas e que já estão querendo colocar em práticas as próximas tendências, Vanessa Rozan contou ao Tudo Sobre Make suas apostas para os meses de calor. Para os olhos, o clássico delineador vai dividir espaço com tons mais vibrantes. "A sombra azul apareceu muito nos desfiles de moda, assim como os tons metálicos, principalmente o dourado", contou a maquiadora.

Já para a pele, o efeito natural - que foi o destaque de 2015 - vai continuar sendo o sucesso absoluto. "Maquiagem que não é maquiagem é a tendência da vez", brincou Vanessa Rozan. Para as sobrancelhas, no entanto, a maquiadora garante que é o efeito mais marcante, com fios bem grossos e preenchidos, que será o sucesso das próximas temporadas de moda.