Guia definitivo dos cílios postiços: saiba como usar, aplicar e remover o acessório dos olhos!

Como aplicar cílios postiços? Tire essa e outras dúvidas sobre como usar e remover o acessório no guia de hoje! (Foto: Instagram @glamgirlnesh)
Como aplicar cílios postiços? Tire essa e outras dúvidas sobre como usar e remover o acessório no guia de hoje! (Foto: Instagram @glamgirlnesh)

A gente AMA o efeito volumoso de um bom cílios postiços, mas admite: nem sempre esse acessório é um dos mais fáceis de usar, né? Para quem não está acostumada ou acabou de entrar no mundo da make, são muitas dúvidas sobre as melhores formas de usar, aplicar ou até mesmo remover. Para te ajudar nessa missão, preparamos um guia completo e definitivo sobre o tema - perfeito para imprimir e já deixar do lado da penteadeira!

Antes de começar, é importante medir os cílios postiços nos seus olhos

Como os cílios postiços já vem com um tamanho padrão de fábrica, o primeiro passo da aplicação perfeita é adaptá-los para o seu rosto. Apoie os cílios postiços sobre os seu fios naturais, alinhando com o cantinho interno dos olhos. Se estiverem muito grandes, é hora de apará-los com uma tesourinha - o tamanho inadequado atrapalha a fixação da cola, o que prejudica o efeito cheio e volumoso que a gente tanto ama.

Dica: o ideal é ir cortando os cílios postiços pouco a pouco, conforme você vai medindo o acessório. Sempre tire os pedaços da parte interna, já que, muitas vezes, ele tem fios mais longos nos cantos externos, o que deixa o olhar mais aberto e alongado.

Cola para cílios: veja a melhor maneira de aplicar o produto nos fios postiços

Existem também alguns truques para passar a cola nos cílios postiços, viu? Para garantir a melhor fixação, nunca passe a cola diretamente nos fiozinhos: para dosar a quantidade, o ideal é aplicar algumas gotinhas no dorso da mão e depois deslizar a base do cílios postiços por ela. Depois, espere a cola secar um pouquinho - o ponto é quando ela está um pouco transparente, com uma textura mais pegajosa. Esse passo é um must, ok? O excesso de cola pode fazer com que algumas partes dos falsies não fixem direito e se soltem ao longo do dia.

Use uma pinça para aplicar os cílios postiços com precisão

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Katrina Duckett (@princess.kaae_) em

Se você sente dificuldades em aplicar os cílios postiços, sua pinça pode ser a aliada perfeita! As pontas finas garantem uma super precisão, que também é ótima para garantir que o acessório e seus cílios naturais vão ficar bem juntinhos. Segure os fiozinhos postiços com a pinça e os posicione no centro do olho, parte que é mais fácil colar. Depois, ainda com a pinça, vá ajeitando os cantinhos, pressionando para unir todos os cílios.

Finalize a aplicação dos cílios postiços com rímel e delineador

Os cílios postiços podem ser aplicados antes ou depois de maquiar os olhos, mas é sempre importante finalizar o processo com um pouco de rímel. Isso também ajuda a criar a união perfeita entre os postiços e fios naturais, resultando no efeito volumoso. Pode caprichar nas camadas, viu? Para um olhar ainda mais intenso, você pode usar um pouco de delineador, dando a impressão de que a raiz dos cílios é ainda mais cheia. De quebra, esse truque também ajuda a disfarçar a base dos falsies!

Remova os cílios postiços com demaquilante ou água micelar para não danificar os naturais

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Lifestyle, Beauty Curls (@beautybylee) em

Nada de arrancar os cílios postiços quando for tirar a maquiagem: esse hábito pode enfraquecer os fios naturais e até mesmo fazê-los cair. O ideal é utilizar é um algodão com água micelar ou seu demaquilante favorito, pressionando-o suavemente nos olhos. Depois, é só arrastá-lo para o lado e os cílios serão removidos na hora!

Posso usar os cílios postiços mais de uma vez? Veja como limpá-los do jeito certo!

Removendo os cílios postiços de forma correta, é possível sim usá-los mais algumas vezes! Depois da retirada, use um cotonete com água micelar para limpar o acessório de forma mais precisa e delicada. Deixe-os secar um pouco e guarde-os de volta na caixinha para mantê-los impecáveis. Agora, é só esperar a próxima make!

Redação: Giovanna Pego