Guia definitivo para comprar maquiagem online: truques infalíveis para não errar na hora da escolha dos produtos

Escolher os produtos de make à distância nem sempre é fácil - confira alguns truques para evitar errar na hora da compra
Escolher os produtos de make à distância nem sempre é fácil - confira alguns truques para evitar errar na hora da compra

Hoje em dia, é possível comprar todos os seus produtos favoritos sem precisar sair de casa, e a maquiagem não é exceção à regra. No entanto, ao escolher produtos através da tela do seu computador, é preciso levar em conta algumas questões para evitar a frustração de receber uma cor ou textura não pretendidas. Confira estas dicas infalíveis e nunca mais compre cosméticos que vão ficar esquecidos na gaveta!

Conheça o seu tipo de pele e as texturas mais adequadas para o mesmo

O primeiro passo para comprar maquiagem na internet com sucesso é conhecer bem o seu tipo de pele e as suas particularidades, para evitar desilusões ou mesmo probelmas como espinhas e alergias. Depois disso, vale conhecer os diferentes tipos de texturas - cremosa, líquida, em mousse ou em pó - e saber escolher os mais indicados para cada região do rosto.

Monte uma paleta de cores ideal para o seu tom de pele e cabelo

Além de conhecer bem as suas texturas preferidas para cada efeito de make, na hora de comprar produtos online vale apostar pelo seguro e investir em cores que já sabe que a favorecem. Para isso, monte mentalmente uma paleta de tons que ficam bem com a sua pele e cabelo - morenas podem apostar em tons terrosos e quentes, enquanto as mais clarinhas devem preferir tonalidades rosadas, e as negras podem abusar dos avermelhados e metalizados.

Faça uma lista dos produtos que já conhece e adora

Uma ótima dica para evitar perder tempo na hora de repor o estoque de seus produtos favoritos é a de guardar uma lista com nome, marca e numeração de cada um, para agilizar o processo. Além disso, vale ainda anotar as particularidades de cada um para que, caso esgote, possa escolher uma versão o mais próxima possível.

Invista em produtos versáteis que podem ter mais uma utilidade

Outro truque para evitar gastar dinheiro comprando produtos que vão ficar esquecidos na gaveta é o de apostar em itens que possam ter mais que uma utilidade. Se gostou daquele batom alaranjado mas não tem certeza se vai gostar do efeito dele nos lábios, sempre tem opção de o usar para dar uma cor às bochechas e pálpebras; ou, por exemplo, sombras cintilantes em tons neutros como branco, dourado, prata ou bronze são perfeitos para servir de iluminador.