Guia definitivo para maquiagem com a técnica baking: siga as dicas do maquiador de Kim Kardashian

Maquiador de Kim Kardashian ensina como criar a maquiagem baking
Maquiador de Kim Kardashian ensina como criar a maquiagem baking

Você já ouviu falar em maquiagem baking? A técnica, que já é usava há um bom tempo pelas drag queens, ganhou a paixão das fashionistas nos últimos tempos e é a notícia da vez em toda revista de moda. Tudo isso após o make-up artist Mario Dedivanovic, responsável pela beleza de ninguém menos que Kim Kardashian, declarar que usa e abusa do efeito em suas clientes. Para acabar com as dúvidas sobre o efeito, siga as dicas preciosas do top maquiador.

Técnica de maquiagem baking causa efeito mais marcante para o rosto

Entre tantas técnicas de maquiagem, as vezes fica difícil acompanhar todas as inovações de beleza. Para colocar um fim sobre as dúvidas da maquiagem baking, o make-up artist Mario Dedivanovic explicou, em entrevista a revista Glamour, quais os resultados do efeito. "Baking - ou cooking - é uma técnica de maquiagem muito antiga. É basicamente uma forma mais pesada de aplicar corretivo e defini-la com solto pó. É muito utilizada para a composição TV, palco, drag queens, etc. Dá um efeito muito fosco e acabamento com cobertura total para a pele", explicou.

O especialista, no entanto, afirma que a técnica não deve entrar na produção do dia a dia, já que garante um efeito mais pesado. "Eu, pessoalmente, uso de vez em quando, dependendo do trabalho - normalmente em uma celebridade que gosta de um acabamento fosco, muito dramática e de longa duração para o rosto", afirmou o top maquiador.

Saiba como fazer a maquiagem queridinha de Kim Kardashian

Mas se aquela festa animada aguarda no final de semana e precisará de uma make iluminada e de longa duração, a maquiagem baking pode ser a inspiração perfeita. Para conquistar o visual cheio de brilho e poder da fashionista Kim Kardashian, comece preparando a pele como de costume, com o hidratante facial, o primer e a base da mesma tonalidade do rosto. Em seguida, aplique o corretivo líquido ou cremoso em formato de triângulo invertido na área abaixo dos olhos e em qualquer outra região dos olhos que deseja iluminar. Para deixar o efeito mais natural, vale esfumar os cantinhos do corretivo com a ajuda de um pincel.

Em seguida, aplique o pó solto sobre o corretivo e deixe-o definindo por alguns minutos, entre 5 e 10, antes de escovar o excesso com a ajuda de um pincel limpo. De acordo com o maquiador Mario Dedivanovic esse tempinho que o pó ficará no rosto será o responsável por "cozinhar" a maquiagem, aquecendo o corretivo e fixando melhor a make cheia de iluminação.