Haja colágeno! Descubra os benefícios do ingrediente anti-idade nos batons

O colágeno presente nos batons garante lábios mais lisos e firmes
O colágeno presente nos batons garante lábios mais lisos e firmes

Muito conhecido por seu poder em manter a pele sempre bonita, firme e saudável, o colágeno está ganhando cada vez mais espaço nos produtos de beleza. "O colágeno é uma molécula que provoca, principalmente, um excelente efeito de hidratação prolongada e provoca um certo intumescimento das camadas superfíciais, por seu efeito gelatinizante", explicou a cosmetologista Maria Inês Harris. Porém, não é somente na pele que o ingrediente mostra seus benefícios: os batons também entraram na brincadeira e adicionaram a molécula em sua substância.

Lábios também envelhecem

Assim como acontece com a pele o os cabelos, os lábios também sofrem com a ação do tempo. No lugar das temidas rugas, começam a surgir pequenas rachaduras nos lábios das mulheres mais maduras, além da tendência de um visual mais ressecado. Por isso, as substâncias anti-idade são sempre bem-vindas nos produtinhos de beleza, como é o caso do colágeno, que adicionado ao batom preenche os vincos dos lábios e pode deixar a textura mais firme e lisa. "A molécula provoca um leve intumescimento, que pode deixar os lábios mais hidratados e levemente mais 'firmes", explicou a especialista em cosmetologia Maria Inês Harris.

Textura do batom fica mais sedosa com a presença do colágeno

Item presente na nécessaire de 9 em cada 10 mulheres, segundo pesquisa realizada por L'Oréal Paris, o batom quase nunca é deixado de lado na hora da produção. Por isso, adicionar substâncias hidratantes e anti-idade no produto trazem ainda mais benefícios aos lábios, que além de lindos ficam saudáveis.

A molécula ainda pode apresentar vantagens no momento da aplicação do batom. O colágeno garante uma textura mais sedosa para o produto, fazendo-o deslizar com mais facilidade pelos lábios. "Como ele é um agente hidrofílico e os batons são essencialmente lipofílicos (gordura), trabalha-se com formulações mais cremosas", explicou a cosmetologia. A boa notícia é que o colágeno, molécula que está sendo encorporada aos batons, tem o uso liberado, por isso vale se jogar nas diferentes cores para cuidar da boca ao mesmo tempo que turbina o visual.