História de Maybelline New York: conheça a trajetória da marca número 1 de maquiagem!

Conheça a história de Maybelline NY e saiba como tudo começou para a marca número 1 de maquiagem do mundo (Foto: Instagram @maybelline)
Conheça a história de Maybelline NY e saiba como tudo começou para a marca número 1 de maquiagem do mundo (Foto: Instagram @maybelline)

Você que é fã declarada de Maybelline New York e tem todos os queridinhos da marca na sua nécessaire de make: já se perguntou como a história da marca número 1 de maquiagem começou?

Muita gente nem imagina, mas o início desse caso de sucesso aconteceu lá nos Estados Unidos em 1913, na cidade de Chicago, com um jovem químico chamado Thomas Williams e sua irmã Maybel revolucionando o universo da beleza com a primeira máscara de cílios do mundo!

Ficou curiosa para saber como tudo aconteceu? A gente te conta a história de Maybelline NY aqui na matéria!

História da marca começa com os irmãos Thomas e Maybel em 1913

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Imagine a cena: em 1913, na cidade de Chicago, em Illinois, um jovem chamado Thomas Williams vê sua irmã mais velha Maybel Williams apaixonada por um homem - que, na verdade, só tinha olhos para outra mulher. Maybel, na tentativa de destacar sua beleza para o amado, decide usar vaselina para encorpar os cílios e sobrancelhas.

Seu irmão Thomas, um jovem químico, vê então a oportunidade de ajudá-la com um upgrade: ele tem a ideia de adicionar pó de carbono à vaselina, criando assim uma misturinha capaz de escurecer e realçar ainda mais o olhar da irmã.

O resultado? A primeira máscara acabava de nascer trazendo sucesso para os dois irmãos: em 1915, Maybel conquistou o homem dos seus sonhos e Thomas decidiu fazer da criação um negócio próprio!

Como surgiu o nome Maybelline? Marca lança o primeiro cosmético para olhos

Na hora de escolher o nome para esse negócio, Thomas não pensou duas vezes: em homenagem à sua irmã, ele combinou o nome de Maybel à palavra "vaseline" (a vaselina usada na fórmula) e batizou sua marca como Maybelline - simples e criativo, né?

A partir daí, a história de sucesso começa e, dois anos mais tarde, em 1917, é lançado o Maybelline Cake Mascara - primeiro cosmético para os olhos de uso diário. A embalagem, diferente do que conhecemos, era uma caixinha que vinha com uma cera preta + escovinha para aplicação.

A princípio, esse produto era vendido apenas por encomenda e distribuído pelo correio, mas não demorou muito até que a qualidade da máscara chamasse a atenção. O item ficou tão popular a ponto das mulheres pedirem pelo cosmético nas farmácias dos Estados Unidos!

Maybelline é a primeira empresa de cosméticos a apostar na propaganda em rádios

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Com o tempo, vários outros produtos foram sendo adicionados ao portfólio - como as sombras para os olhos em 1920, e os delineadores em 1930. Maybelline se tornou a primeira empresa de cosméticos a anunciar no rádio e as vendas não paravam de crescer!

Na década de 60, a marca revolucionou mais uma vez o mercado e lançou a primeira máscara para cílios à prova de água, a Ultra Lash, agora na embalagem em forma de tubinho como atualmente conhecemos. Já em 1970, foi lançada a Great Lash, também resistente à água, identificada pelo tubinho verde e rosa - que até hoje é vendido no mercado americano.

A marca nos dias de hoje: inovação e qualidade continuam sendo a aposta de Maybelline NY

O tempo passou, novas tecnologias foram lançadas e outros produtos inovadores entraram no portfólio da marca - o que chamou a atenção não só das consumidoras, mas de grandes empresas e investidores. Foi então que em 1996, o grupo L'Oréal comprou Maybelline e redirecionou a sede da companhia para Nova Iorque.

A parceria marcou um novo momento propício para a criação de produtos com tecnologia ainda mais mais avançada - o que levou Maybelline a ser a marca número 1 de maquiagem dos Estados Unidos nos anos 2000 e, em 2002, a marca número 1 de maquiagem do mundo!

Ao mudar o nome para Maybelline New York em 2004, ela seguiu expandindo e levando a tecnologia e inspiração necessária para que mulheres se sintam ainda mais bonitas e confiantes. Cores incríveis, porta-vozes cheias de atitude e a cidade de Nova York como inspiração fazem parte do background da marca expert em lançar tendências!

Redação: Raquel Carletto