Ideias de nail art para quem acha que não pode (ou não deve) usá-las

A meia lua é uma das soluções para quem tem unhas mais curtas e deseja fazer algum tipo de nail art
A francesinha com a base fosca é uma ótima ideia para fugir das esmaltações tradicionais mas ainda continuar discreta o suficiente para ambientes de trabalho
Nail arts geométricas são boas para quem deseja experimentar e ainda não sabe ao certo se curte unhas decoradas
Aplicar o glitter na pontinha dos dedos é ótimo para reparar as unhas que estavam descascadas
A meia lua é uma das soluções para quem tem unhas mais curtas e deseja fazer algum tipo de nail art

A maioria das mulheres brasileiras gasta boa parte do seu tempo e dinheiro em salões de beleza. Para que isso continue assim, as manicures se reiventam e se sofisticam cada dia mais. Entretanto, grande parte de quem faz as unhas prefere continuar no básico, sem arriscar muito, e outras acreditam que não podem usar as nail arts por diversos motivos. Mas não é preciso ser assim, todas podem incrementar a pontinha dos dedos.

Unhas curtinhas também podem ficar lindas com nail art

Muitas pessoas que tem unhas mais curtinhas, por opção ou por necessidade, alegam que não podem inovar muito nas unhas porque não há espaço suficiente para fazer desenhos ou detalhes mais minusciosos.

Essa situação pode ser revertida, uma opção é apostar na famosa meia lua, que é bem simples de fazer, deixando um semi-círculo na base da unha sem esmalte. Para quem quiser sair do tradicional, outra ideia é trocar o semi-círculo por um triângulo, o que pode dar a impressão de que a unhas são ainda maiores.

Nail art discreta para o ambiente de trabalho

Há quem pense que ambientes sóbrios de trabalho não combinam com unhas decoradas. Isso varia entre as empresas, mas uma opção para quem não quer ter problemas com o chefe, é optar pela inovação dos clássicos. Como por exemplo, fazer a francesinha da mesma cor, com a base fosca e a linha final envernizada ou vice-versa..

Desenhos com glitter na ponta da unha ajudam a disfarçar unhas descascadas

É normal encontrar mulheres que reclamem que seu esmalte descascou, mas há solução, é possível dar uma cara nova a essas unhas. Para isso, basta aplicar esmalte com gliter na pontinha dos dedos. Fazer um degradê pode deixar o look ainda mais interessante e o bom dessa estratégia é que ela combina com basicamente todas as cores!

São muitas opções, alguma sempre acaba agradando

Algumas pessoas acham que as nail arts são bregas, ou não gostam de certos estilos. Gosto é realmente algo muito pessoal, mas para quem tem um certo preconceito, uma ideia é testar as nail arts geométricas, que podem ser mais sóbrias, se usadas com tons mais escuros ou podem ser descontraídas com tons mais claros, ótimos para o verão. Algumas grifes já apostam até em nail arts para os próprios desfiles, combinando com o estilo da marca e da coleção