Iluminador: como usar o produto para que o efeito iluminado "estoure" nas fotos

Um iluminado tão caprichado que chega a "estourar" nas fotos? A dona do Instagram @thestudyofmakeup ensina como fazer!(Foto: Instagram @thestudyofmakeup)
O pincel e o tipo de produto usados são essenciais para concentrar o produto e intensificar seu brilho (Foto: Instagram @thestudyofmakeup)
The Study of Makeup costuma aplicar o produto nas maçãs do rosto, que refletem melhor a luz, e debaixo e em cima das sobrancelhas(Foto: Instagram @thestudyofmakeup)
Um iluminado tão caprichado que chega a "estourar" nas fotos? A dona do Instagram @thestudyofmakeup ensina como fazer!(Foto: Instagram @thestudyofmakeup)
Um iluminador tão brilhante que chega a "estourar" com o reflexo da luz? Quem ama a tendência das maquiagens bem iluminadas provavelmente já se perguntou se seria possível potencializar o glow do produto e conseguir um resultado semelhante. A dona do Instagram @thestudyofmakeup parece ter encontrado a resposta, que viralizou nas redes sociais! Confira todos os truques para deixar o iluminado ainda mais poderoso, da aplicação ao produto escolhido à técnica utilizada!

Um pincel mais curto e denso ajuda a concentrar o iluminador


Uma das primeiras dicas da blogueira está relacionada ao pincel escolhido para passar o produto. "A maioria das pessoas costuma usar um pincel estilo 'vassourinha' para aplicar o iluminador", explicou ela em entrevista à revista Allure. "Eu uso um pincel de sombra, bem denso, e úmido". As cerdas menores e curtinhas, especialmente quando estão um pouquinho molhadas, ajudam a concentrar o produto e aplicá-lo com maior precisão. Assim, ele reflete a luz com mais intensidade!

O iluminador escolhido deve ser bem pigmentado e adequado ao subtom da sua pele


O iluminador usado também é importante na hora de conseguir o efeito mais brilhante e que "estoura" na luz. O produto precisa ser bem pigmentado para alcançar o efeito desejado, ok? Outra coisa que @thestudyofmakeup recomenda é que você foque em encontrar um iluminador que se adeque ao subtom da sua pele para um melhor resultado! O champanhe é um tom democrático e curinga, perfeito para todos os tons; as donas de pele clara podem apostar nos iluminadores rosados, enquanto morenas e negras podem investir em tons de dourado e bronze.

Dica: para as fotos, The Study of Makeup usa um iluminador mais frio, de fundo branco. "Como o branco não absorve luz, só a reflete, é muito mais brilhante e reflexivo que iluminadores rosas ou dourados, que são mais populares", ela explica. Mas atenção: o tom pode deixar um efeito esbranquiçado em quem tem a pele mais escura.

As maçãs do rosto são um local estratégico para aplicar o iluminador


Ao aplicar o iluminador, é importante focar nos pontos altos do rosto - especialmente nas maçãs do rosto! Segundo a dona do Instagram @thestudyofmakeup, essa é a parte da face que melhor reflete a luz - ou seja, potencializa ainda mais o efeito do iluminador. Para dar um glow extra à make e chamar mais atenção nas fotos, ela também usa o produto debaixo e em cima das sobrancelhas!

Dica: você já pensou em usar cristais na maquiagem? Pois esse é o grande segredo da técnica do iluminado "estourado"! The Study of Makeup coloca um pequeno brilhante bem no centro do iluminado, o que ajuda a make a brilhar ainda mais - e é daí inclusive quem vem a inspiração desse tipo de produção.

A luz natural ajuda a refletir melhor o brilho do iluminador


Se você quer mostrar sua make iluminada e poderosa para todo mundo, The Study of Makeup também deu dicas na hora de tirar a foto perfeita! Seu maior conselho é apostar na iluminação natural. "A luz artificial cria um efeito mais frio, que diminui a intensidade do brilho", conta. "A luz natural dá um acabamento mais intenso ao iluminador".

Redação: Giovanna Pego