Iluminador: como usar o produto para que o efeito iluminado "estoure" nas fotos

Um iluminado t?o caprichado que chega a "estourar" nas fotos? A dona do Instagram @thestudyofmakeup ensina como fazer!(Foto: Instagram @thestudyofmakeup)
O pincel e o tipo de produto usados s?o essenciais para concentrar o produto e intensificar seu brilho (Foto: Instagram @thestudyofmakeup)
O pincel e o tipo de produto usados s?o essenciais para concentrar o produto e intensificar seu brilho (Foto: Instagram @thestudyofmakeup)
The Study of Makeup costuma aplicar o produto nas ma??s do rosto, que refletem melhor a luz, e debaixo e em cima das sobrancelhas(Foto: Instagram @thestudyofmakeup)
The Study of Makeup costuma aplicar o produto nas ma??s do rosto, que refletem melhor a luz, e debaixo e em cima das sobrancelhas(Foto: Instagram @thestudyofmakeup)
Um iluminador t?o brilhante que chega a "estourar" com o reflexo da luz? Quem ama a tend?ncia das maquiagens bem iluminadas provavelmente j? se perguntou se seria poss?vel potencializar o glow do produto e conseguir um resultado semelhante. A dona do Instagram @thestudyofmakeup parece ter encontrado a resposta, que viralizou nas redes sociais! Confira todos os truques para deixar o iluminado ainda mais poderoso, da aplica??o ao produto escolhido ? t?cnica utilizada!

Um pincel mais curto e denso ajuda a concentrar o iluminador


Uma das primeiras dicas da blogueira est? relacionada ao pincel escolhido para passar o produto. "A maioria das pessoas costuma usar um pincel estilo 'vassourinha' para aplicar o iluminador", explicou ela em entrevista ? revista Allure. "Eu uso um pincel de sombra, bem denso, e ?mido". As cerdas menores e curtinhas, especialmente quando est?o um pouquinho molhadas, ajudam a concentrar o produto e aplic?-lo com maior precis?o. Assim, ele reflete a luz com mais intensidade!

O iluminador escolhido deve ser bem pigmentado e adequado ao subtom da sua pele


O iluminador usado tamb?m ? importante na hora de conseguir o efeito mais brilhante e que "estoura" na luz. O produto precisa ser bem pigmentado para alcan?ar o efeito desejado, ok? Outra coisa que @thestudyofmakeup recomenda ? que voc? foque em encontrar um iluminador que se adeque ao subtom da sua pele para um melhor resultado! O champanhe ? um tom democr?tico e curinga, perfeito para todos os tons; as donas de pele clara podem apostar nos iluminadores rosados, enquanto morenas e negras podem investir em tons de dourado e bronze.

Dica: para as fotos, The Study of Makeup usa um iluminador mais frio, de fundo branco. "Como o branco n?o absorve luz, s? a reflete, ? muito mais brilhante e reflexivo que iluminadores rosas ou dourados, que s?o mais populares", ela explica. Mas aten??o: o tom pode deixar um efeito esbranqui?ado em quem tem a pele mais escura.

As ma??s do rosto s?o um local estrat?gico para aplicar o iluminador


Ao aplicar o iluminador, ? importante focar nos pontos altos do rosto - especialmente nas ma??s do rosto! Segundo a dona do Instagram @thestudyofmakeup, essa ? a parte da face que melhor reflete a luz - ou seja, potencializa ainda mais o efeito do iluminador. Para dar um glow extra ? make e chamar mais aten??o nas fotos, ela tamb?m usa o produto debaixo e em cima das sobrancelhas!

Dica: voc? j? pensou em usar cristais na maquiagem? Pois esse ? o grande segredo da t?cnica do iluminado "estourado"! The Study of Makeup coloca um pequeno brilhante bem no centro do iluminado, o que ajuda a make a brilhar ainda mais - e ? da? inclusive quem vem a inspira??o desse tipo de produ??o.

A luz natural ajuda a refletir melhor o brilho do iluminador


Se voc? quer mostrar sua make iluminada e poderosa para todo mundo, The Study of Makeup tamb?m deu dicas na hora de tirar a foto perfeita! Seu maior conselho ? apostar na ilumina??o natural. "A luz artificial cria um efeito mais frio, que diminui a intensidade do brilho", conta. "A luz natural d? um acabamento mais intenso ao iluminador".

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.