Iluminador de sobrancelha com ou sem brilho: entenda as diferenças e para que serve cada um!

Saiba quando usar o iluminador de sobrancelhas com ou sem briljo na hora da maquiagem (Foto: Instagram @jalyssamonet)
O iluminador de sobrancelhas com brilho é perfeito para completar maquiagens glamouroas de eventos (Foto: Instagram @makeupshayla)
O iluminador de sobrancelhas nude é ideal para um look mais natural (Foto: Instagram @iluvsarahii)
Saiba quando usar o iluminador de sobrancelhas com ou sem briljo na hora da maquiagem (Foto: Instagram @jalyssamonet)

Já se foi o tempo em que a sobrancelha era parte esquecida na hora da maquiagem. Hoje em dia, realçar os fios acima dos olhos é um passo indispensável para garantir um olhar marcante e deixar a make ainda mais bonita. Para conseguir esse efeito, além de um lápis para reforçar a cor, também é importante usar iluminadores específicos na região para que o look ganhe um acabamento mais natural. Mas, como o produto pode aparecer com ou sem brilho, fica a dúvida: quando apostar em cada versão? Confira a matéria para descobrir!

Lápis de sobrancelha sem brilho entrega um efeito mais discreto

Quem gosta de estar sempre bem maquiada para ir ao trabalho ou faculdade, provavelmente, tem o preenchimento de sobrancelhas como um dos passos indispensáveis do dia a dia. O motivo é simples: mesmo com maquiagens básicas e com uma pegada mais natural, nunca é demais reservar um tempinho para realçar os fios e exibir um olhar marcante - ainda mais, quando o efeito faz dupla com boas camadas de máscara nos cílios.

Como, nessas ocasiões, a máxima do "menos é mais" prevalece, a melhor opção é apostar no iluminador sem brilho para evitar o efeito marcado na sobrancelha e garantir um acabamento discreto. De cor nude e sem pigmentos metalizados, essa versão do produto ajuda a levantar e iluminar o olhar de um jeito bem sutil; como se você nem tivesse recorrido a um truque de make para exibir o look.

Versão com brilho é perfeita para makes glamourosas de festas

Embora o lápis de sobrancelha sem brilho seja um curinga para qualquer situação - de uma reunião de trabalho à balada do final de semana -, vale apostar na versão brilhosa para dar uma turbinada na produção noturna. Com ela, além de levantar o olhar, você ainda adiciona um glam extra à maquiagem com os pigmentos dourados no contorno dos fiozinhos.

Assim como o nude, essa versão do lápis também tem a vantagem de favorecer todos os tons de pele. Para não errar, basta ter o cuidado de esfumar bastante para que o acabamento não fique artificial - o que, vale lembrar, também deve ser feito com o primeiro produto - e seguir um estilo de maquiagem que favoreça o glam das sobrancelhas sem deixar um efeito exagerado. Em busca de inspiração? Uma boa opção é iluminar os pontos altos do rosto e apostar em tons mais suaves no restante da make para que os olhos sejam os protagonistas do look!

Redação: Nívia Passos