Iluminador em bastão: descubra 5 vantagens de usar o produto e arrasar na make!

 O visual iluminado está em alta e o iluminador em bastão é um dos preferidos das experts em make. Saiba mais sobre o assunto na matéria (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
O efeito do iluminador na pele do rosto é um dos queridinhos do momento para as makes do dia e da noite (Foto: Instagram  @brittanyxavier)
 Saiba os motivos para investir no iluminador em bastão e aproveite esse aliado na make (Foto: Instagram @nessasunshine_)
O visual iluminado está em alta e o iluminador em bastão é um dos preferidos das experts em make. Saiba mais sobre o assunto na matéria (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)

Quem não ama o efeito de um bom iluminador na make? Esse queridinho já é um item must have das mais antenadas e, por sinal, vem ganhando cada vez mais preferência na versão em bastão. Isso porque o resultado se torna ainda mais vantajoso para peles mistas e makes práticas, especialmente quando se busca um look natural, bem esfumadinho e suuuuper duradouro.

Ou seja, exatamente do jeitinho que todas as makeup lovers procuram, né?! E aí, ficou curiosa para entender mais sobre esse produto? Continue lendo a matéria e descubra 5 motivos para apostar já no iluminador em bastão!

1- Iluminador cremoso é perfeito para peles mistas e secas

Donas de peles mistas e mais sequinhas podem se esbaldar no iluminador em bastão! Por essa ser uma versão cremosa do produto, ele cai como uma luva nesses tipos de pele, dando sensação hidratada e bem glowy.

No entanto, esse tipo de highlighter também pode ser um grande aliado das peles oleosas, viu? Aqui, se você se sentir mais shiny do que deseja após a aplicação, basta colocar em prática o truque de maquiagem para finalizar a zona "T" com uma camadinha de pó e prontinho!

2- Textura cremosa fica fixada por mais tempo na pele

Ainda por ser cremoso e hidratante, outra vantagem marcante do iluminador em bastão é a fixação do glow no rosto. Na versão cremosa, o efeito brilhoso adere muito melhor à pele, evitando o desperdício de brilho. Basta o leve contato com a pele para que a cor e as partículas entrem e deixem o aspecto shiny e saudável deixe o ar da graça no look por um booom tempo.

3- Iluminador em bastão deixa a maquiagem mais prática e fácil no dia a dia

Aquelas que não abrem mão de praticidade e rapidez no ritual de beleza provavelmente já perceberam que produtos em bastão são uma verdadeira mão na roda, né? E isso vale igualmente para o iluminador cremoso! Por ter a opção de aplicar o produto diretamente no local desejado sem precisar de ajuda de pincéis ou da ponta dos dedos para transferir o brilho, a versão em bastão já sai na frente das outras disponíveis no mercado.

4- Produto garante um efeito de pele iluminada mais natural

Sabe aquela sensação de pele viçosa e com brilho saudável? É exatamente ela que a maioria das apaixonadas por make procuram imprimir na make do dia - e é isso que o iluminador em bastão pode oferecer. Cremoso, suave e fácil de esfumar, esse produto consegue se misturar à pele, deixando o brilho melhor inserido no rosto e no look do dia!

5- Bastão dá mais precisão na hora de fazer o efeito iluminado na make

Por fim, o formato bastão passa na frente das outras versões no quesito precisão e segurança na hora de fazer o highlight no rosto. Strobing e non-touring, por exemplo, podem ficar ainda mais fáceis de fazer com a ajuda de um produto que consegue ser aplicado diretamente no rosto, né? As menos experientes agradecem e, de quebra, as experts também!

Redação: Raquel Carletto