Iluminador em bastão ou pó? Saiba qual o melhor para cada maquiagem

Conhe?a os diferentes tipos de iluminador (Foto: Instagram @thejayway1)

Já faz um tempo que o iluminador começou a ganhar mais destaque nas maquiagens e se tornou o queridinho das apaixonadas por make. O produto, que traz brilho para a pele e ajuda a destacar algumas partes do rosto, se tornou indispensável entre as mulheres que não abrem mão de uma maquiagem bem caprichada.

Mas você sabia que existem iluminadores com diferentes texturas? Os produtos em bastão e em pó têm coberturas variadas e podem ser usados de acordo com cada tipo de maquiagem. Quer saber qual é o melhor iluminador para cada make e aprender a escolher o mais indicado para você? É só conferir essas dicas!

Iluminador em pó é a versão mais popular

Os iluminadores em pó são o tipo mais usado entre as mulheres que adoram deixar a pele brilhante com aquele glow incrível. Ele pode ser usado tanto no dia a dia, trazendo um brilho natural para a pele, como para conquistar um brilho power na maquiagem noturna para festas. As versões em pó têm ótima fixação e garante um super glow para qualquer momento.

Além de trazer mais brilho para a make, o iluminador é usado para dar mais destaque para certas partes do rosto. O produto em pó pode ser usado em todos os locais que, geralmente, são destacados com o iluminador, como maçãs do rosto, parte central do nariz, abaixo das sobrancelhas, arco do cupido e queixo. 

Iluminador em bastão é prático e fácil de usar

Outra opção para as apaixonadas por maquiagem que adoram praticidade são os iluminadores em bastão. Eles também garantem um glow bem natural para a sua make e são uma ótima alternativa para o dia a dia. Isso porque as versões em bastão são muito fáceis de aplicar, mesmo se você não tiver um pincel à mão: é só aplicar na pele e esfumar com os dedos.

Se você não tem muita experiência com maquiagem, essa é uma excelente notícia, né? Por ser mais cremoso que os produtos em pó, ele também é muito indicado para as peles mistas e secas - que podem ficar ressecadas com as camadas de pó na maquiagem. 

Existem iluminadores em diversas cores

Assim como o corretivo, o blush e o pó compacto, o iluminador também tem diferentes cores - que podem combinar melhor com determinados tons de pele. Por isso, depois de escolher a textura do produto que funciona melhor para você, é importante descobrir qual tonalidade dele é mais indicada para o seu tom de pele. 

Pele clara: os iluminadores champanhe e pérola são a melhor escolha, mas você também pode apostar no pêssego;

Pele morena: os produtos em tons de dourado e bronze são ideais para quem tem a pele morena;

Pele negra: os iluminadores rosados ou dourados funcionam muito bem nas peles negras.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.