Iluminador: guia completo de como usar, escolher e aproveitar o efeito de glow do item nas maquiagens!

Chegou a hora de descobrir tudo sobre a forma certa de usar o iluminador na maquiagem! Confira mais na mat?ria (Foto: Instagram @tominamakeup)
Que tal deixar a pele com um ar mais saud?vel e caprichado? Invista no iluminador certo! (Foto: Instagram @emmachenartistry)
Que tal deixar a pele com um ar mais saud?vel e caprichado? Invista no iluminador certo! (Foto: Instagram @emmachenartistry)
Conhe?a os tipos de iluminador dispon?veis e saiba qual ? o mais indicado para voc? (Foto: Instagram @nova.rella)
Conhe?a os tipos de iluminador dispon?veis e saiba qual ? o mais indicado para voc? (Foto: Instagram @nova.rella)

Se mesmo com todo reinado da maquiagem iluminada voc? ainda tem d?vidas sobre como usar o iluminador na make, pare o que estiver fazendo e tire um momento para encontrar aqui todas as respostas que precisa!

Pensando nas mulheres que necessitam de uma m?ozinha para se familiarizarem de vez com o item - e, assim, escolherem o tom certo e saberem exatamente onde aplicar no rosto -, o Tudo Sobre Make montou um manual completo com o que todas precisam saber sobre o iluminador!

Preparada? Descubra as dicas e coloque em pr?tica nas pr?ximas produ??es!

Para que serve cada tipo de iluminador?

A grande variedade de iluminadores pode acabar dando um n? na cabe?a das iniciantes em um primeiro momento, mas a verdade ? que cada tipo dispon?vel atende um tipo de pele e suas necessidades espec?ficas,

Portanto, ? bom deixar claro que o iluminador em p? ? o mais indicado para quem sofre com a oleosidade excessiva, enquanto os l?quidos e cremosos s?o ideiais para mulheres de pele seca ou mista.

Como saber o tom certo do iluminador para make?

Agora que voc? j? sabe qual vers?o apostar, ? a hora de escolher a melhor cor e acabamento para o seu caso. Aqui, o que deve ser considerado ? o tom de pele, por isso, mulheres negras, morenas e mais branquinhas precisam fazer escolhas diferentes.

Para peles morenas: a melhor op??o para peles morenas s?o iluminadores em tons que tendem para o dourado escuro ou bronzer.

Para peles negras: os iluminadores de fundo rosado deixam um ar natural e caprichado na produ??o das negras.

Para peles mais claras: vale investir nos tons de champagne, perolado e at? mesmo iluminadores puxados para o p?ssego e conseguir um glow perfeito e impec?vel

Onde e como aplicar o iluminador da maneira correta no rosto?

Ao final da maquiagem, logo depois de passar o blush, o iluminador entra com tudo para dar um pouquinho de brilho ao rosto! Aqui, j? sabendo a cor e o tipo ideal do iluminador para sua make, est? na hora de saber o local e maneira certa de aplicar o produto.

Onde: em geral, as regi?es do rosto mais indicadas seriam as t?mporas - parte de cima das bochechas -, linha central do nariz, queixo e acima dos l?bios - no arco do cupido. S?o esses pontos que naturalmente ganham mais destaque quando refletem a luz e, por isso, podem ser iluminados sem medo.

Como: se o produto for em bast?o ou l?quido, a aplica??o do iluminador pode ser feita com as pontinhas dos dedos, dando batidinhas para espalhar o brilho de maneira uniforme. Agora, para o uso da vers?o em p?, vale investir no pincel em leque para uma finaliza??o ainda mais perfeita.

Lembre-se: esfumar o iluminador ? a chave do sucesso!

Por fim, o conselho de amiga para que o look fique impec?vel, com o glow certo e entregando o aspecto de pele saud?vel ? esfumar beeem o iluminador nas ?reas em que ele for aplicado.

Esse detalhe ? o que vai ajudar a garantir um efeito suave, bonito e caprichado no look para o dia ou para a noite, afinal, n?o existem hora certa para brilhar, n??

Invista nesse item de make e nas t?cnicas mais conhecidas em que ele ? usado - como o strobing ou non-touring - para as produ??es de qualquer ocasi?o e arrase!

Reda??o: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.