Iluminador holográfico ou metálico? Escolha o seu acabamento preferido para a maquiagem

Escolha o seu tipo de acabamento para iluminador preferido e veja as dicas de aplicação na matéria (Fotos: Instagram @maybelline)
Escolha o seu tipo de acabamento para iluminador preferido e veja as dicas de aplicação na matéria (Fotos: Instagram @maybelline)
Iluminador holográfico ou metálico? Escolha o seu acabamento preferido para a maquiagem

A função do iluminador na maquiagem é deixar a pele destacada e com um ar glamuroso - difícil não se render, né? Não é à toda que o highlighter é o queridinho das apaixonadas por makes glowy para qualquer ocasião, e a parte boa é que não faltam versões do produto para agradar todos os gostos. 

Agora, a gente quer saber: entre o iluminador holográfico e o iluminador metálico, qual é o seu preferido? Já conhece as duas versões? Continue lendo a matéria para saber um pouquinho mais sobre cada uma e escolha aquela que for mais o seu estilo de make!

Iluminador holográfico deixa um efeito marcante perfeito para as makes futuristas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

O efeito holográfico no iluminador é perfeito para quem não pretende economizar no look, né? Ele tem um acabamento um pouco mais intenso do que os outros, e tem uma espécie de tom cinza que lembra muito a tendência de maquiagem futurista - mega em alta para quem curte makes mais moderninhas!

Outra vantagem do iluminador holográfico é que ele pode ganhar a intensidade que você quiser dependendo do tipo de make planejada: para um visual levemente prateado, basta algumas batidinhas do produto com as pontas dos dedos. Já para um look bem impactante, capriche na aplicação!

Iluminador metalizado garante o look power e glamuroso para qualquer ocasião

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

O iluminador com efeito cromado ou metalizado é outro tipo de highlighter poderoso, mas com um acabamento diferente, levemente rosado ou bronze - dependendo da versão escolhida. Principalmente em peles morenas e negras, ele garante um brilho intenso que se mistura ao tom do rosto e deixa um toque glowy todo elegante.

Esse tipo de iluminador é perfeito para o visual de qualquer ocasião, seja no dia a dia ou evento especial. Tudo que você precisa é dosar a quantidade que deseja para garantir um glow dourado/rosado mais intenso que é o queridinho das mais românticas!

Veja como aplicar o iluminador na maquiagem em 5 passos

1. Com o pincel leque/vassourinha ou um outro tipo apropriado para o iluminador, aplique um pouco do produto nas têmporas e esfume bem;

2. Em seguida, aplique na linha central do nariz e no arco do cupido (aquele encontrinho no meio do lábio superior)

3. Depois, coloque um pouquinho do produto no cantinho interno dos olhos usando a ponta dos dedos ou um pincel mais fininho para sombra;

4. Por fim, para destacar o olhar, aplique o iluminador no ossinho da sobrancelha e esfume bem;

5. Prontinho! Seu look estará totalmente pronto para a ocasião que for. Fácil, né?

Redação: Raquel Carletto