Iluminador líquido, em pó ou cremoso: entenda para que serve cada tipo e saiba como usar o novo queridinho na maquiagem

O iluminador do tipo bast?o ? idela por ser mais pr?tico e deixar a make do dia a dia ainda mais vers?til e glamurosa (Foto: Instagram @makeupshayla)
As t?mporas, a pontinha do nariz e o arco do cupido s?o as partes em que o iluminador deve ser aplicado, seja ele na vers?o cremosa, l?quida ou em p? (Foto: Instagram @maryamnyc)
As t?mporas, a pontinha do nariz e o arco do cupido s?o as partes em que o iluminador deve ser aplicado, seja ele na vers?o cremosa, l?quida ou em p? (Foto: Instagram @maryamnyc)
Saiba para que servem os tipos de iluminador e aprenda a dar um glow perfeito na sua maquiagem! (Foto: Instagram @beautymalene)
Saiba para que servem os tipos de iluminador e aprenda a dar um glow perfeito na sua maquiagem! (Foto: Instagram @beautymalene)

Quer se jogar de vez na tend?ncia de pele iluminada mas n?o sabe como usar o iluminador na maquiagem? D? o primeiro passo em dire??o ao glow perfeito come?ando a conhecer um pouco mais das diferentes vers?es desse produto - afinal, vale destacar para as iniciantes no mundo da make: elas est?o longe de serem todas iguais! A verdade ? que as op??es em p?, l?quida ou cremosa desse item s?o pensadas para atender cada tipo de pele e, por isso, devem ser usadas da maneira certa na produ??o das apaixonadas por make. E agora, quer saber qual ? a mais indicada para voc?? Veja mais detalhes na mat?ria!

Iluminador em p? ? perfeito para as donas de pele oleosa

Ningu?m nega que brilhar seja a inten??o, mas ? preciso causar esse efeito da forma certa, n?o ? mesmo? Levando isso em considera??o, donas de pele oleosa que querem trocar o brilho da oleosidade excessiva pelo glow da pele iluminada podem preferir o iluminador em p? para dar o ponto de luz certo na pele sem derreter a make ao longo do dia.

No entanto, al?m da textura, ? importante ficar atenta ao local em que se aplica o produto e manter a zona 'T' sem excessos - tudo para que a imagem iluminada remeta sempre ao aspecto saud?vel e impec?vel.

Dica: para quem n?o tem esse tipo do produto em casa, um truque ? usar a sombra como iluminador em p?. O segredo ? encontrar aquela que seja mais brilhosinha ou perolada e, com a pontinha dos dedos, us?-la para real?ar ainda mais a face!

Vers?o l?quida ? a mais indicada para donas de pele seca deixarem a produ??o iluminada

Quem tem a pele mais opaca e sequinha naturalmente tamb?m pode usar e abusar do iluminador, mas, nesse caso, a vers?o l?quida ? a melhor para trazer o charme dos pontinhos de luz ? produ??o. Na hora de fazer a make, no entanto, ? importante ressaltar que o indicado ? usar uma esponjinha de maquiagem para misturar bem o produto ao rosto e suavizar a textura mais espessa desse iluminador no look. Na finaliza??o, dar leves batidinhas nas t?mporas e outras ?reas que receberam o produto ? imprescind?vel para n?o deixar o aspecto pesado no visual.

Textura cremosa e em bast?o oferece mais praticidade e ? perfeita para t?cnica 'strobing'

Agora, para quem n?o abre m?o de um produto funcional na n?cessaire, o iluminador em creme ? a melhor vers?o poss?vel! ? que al?m de ser ideal para quem tem a pele mista - tipo mais comum entre as brasileiras -, a vers?o em bast?o tamb?m ? perfeita para qualquer ocasi?o justamente por n?o exigir o uso de pinc?is ou outros aplicadores: basta passar o produto direto na pele ou aplicar dando batidinhas leves com os dedos na hora de arrematar a maquiagem.

E se voc? ? uma f? do contorno "strobing" bem natural e glamuroso, a op??o cremosa ? perfeita para n?o deixar excessos nas ?reas em que o iluminador deve ser aplicado - que, por sinal, s?o aquelas que brilham naturalmente quando s?o atingidas pelo brilho do sol, como as t?mporas, ponta do nariz e arco do cupido. Dessa maneira, o brilho ? garantido na medida certa e o resultado final fica t?o impec?vel quanto nos looks das famosas!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.