1. Tons de dourado, bronze e champagne são os mais indicados para a pele negra
As negras podem apostar sem medo no iluminador champanhe, que é curinga e combina com todos os tons de pele. Os iluminadores em tom de dourado e bronze também são escolhas perfeitas, já que são os que mais realçam a pele escura e podem ser usados em uma make mais elaborada. Quem tem a pele negra deve evitar iluminadores com partículas peroladas ou prateadas: o fundo branco desses produtos "estoura" sob a luz e deixa a pele com uma aparência esbranquiçada.
2. Aplique o iluminador nos pontos altos do rosto
Depois de escolher a cor de iluminador ideal para você, é hora de partir para a aplicação! O iluminador deve ser aplicado nos pontos altos do rosto, aqueles que já recebem mais luz naturalmente - a ponte do nariz, os ossinhos das maçãs do rosto, abaixo das sobrancelhas e no arco do cupido, logo acima dos lábios. Se você quer um efeito mais discreto, experimente aplicar o iluminador antes da base, mas se a ideia é investir num look com muito brilho, o ideal é aplicá-lo depois. A escolha do pincel varia de pessoa para a pessoa, mas o pincel duo fibra ou o vassourinha - perfeito para produtos em pó - são boas sugestões!
3. Borrifar o pincel com água ou fixador de maquiagem intensifica o iluminador
O iluminador pode vir em diferentes texturas, seja ela pó, líquida ou mais cremosa. Mas se você escolheu um produto em pó, a dica é borrifar um pouco de água ou fixador de maquiagem no pincel antes de aplicar. As cerdas umedecidas melhoram a fixação e intensificam o brilho do iluminador!
Redação: Giovanna Pego