Iluminador power: truque vai potencializar ainda mais o efeito do brilho no seu rosto. Descubra como fazer!

Saiba como deixar o iluminador ainda mais poderosos e pigmentado no seu look (Foto: Instagram @roxettearisa)
O iluminador bem destacado na maquiagem é um curinga para deixar as makes de pele saudável ainda mais destacadas (Foto: Instagram @elenitekeste)
O uso do óleo para rosto com o iluminador ajuda a deixar o look mais brilhoso e glowy para qualquer ocasião (Foto: Instagram @donnaromina)
Saiba como deixar o iluminador ainda mais poderosos e pigmentado no seu look (Foto: Instagram @roxettearisa)

Um dos maiores desafios das apaixonadas pela make glowy é descobrir como manter o iluminador na maquiagem pelo máximo de tempo possível - mas, ao que tudo indica, chegou o momento de resolver esse mistério de uma vez por todas!

Existe uma truque caseiro que já virou febre na internet e vem se tornando a solução natural para o makeup challenge: a partir de agora, nada de exagerar no pó ou crmee brilhoso em nome de uma boa pigmentação durante toda a festa! Quer saber como? Já separe seu iluminador e vem com a gente!

Usar óleo para o rosto ajuda a fixar e intensificar o iluminador na maquiagem

Toda antenada em beleza e maquiagem sabe que o óleo natural é uma ótima opção para manter a pele hidratada e com um glow incrível - mas o que as experts já descobriram é que ele também pode ser usado na pele já maquiada para ser combinado com o iluminador e potencializar ainda mais o efeito glowy nas áreas certas do rosto!

Na verdade, além de unir o efeito brilhoso dos dois produtos, o que acontece nesse truque é que o óleo para o rosto também funciona como uma "cama" para o iluminador, ajudando na fixação do produto na pele. Benefício 2 em 1, do jeitinho que as makeup lovers priorizam para otimizar o ritual de beleza!

Criar uma camada fina do óleo depois da base é a melhor maneira de fixar o iluminador

Na hora de colocar o truque em prática, atenção não só ao passo a passo como à quantidade de óleo usada na pele. Vale lembrar que a make iluminada passa longe do aspecto de pele oleosa, portanto, é preciso ter cuidado com o local certo de uso e proporção na aplicação.

Passo #1: o recomendado para que o truque funcione é aplicar o óleo natural depois da base, por isso, deixe o rosto já uniformizado;

Passo #2: agora, aplique o óleo natural dando batidinhas do produto nas têmporas e lateral do rosto;

Passo #3: em seguida, vá com o iluminador em pó ou bastão exatamente onde o óleo foi aplicado.

A ideia é criar uma camada fina e estratégica na make. Na mesma hora, a sensação será de uma maquiagem power e SUPER glowy!

Cor do iluminador deve ser escolhida com cuidado para um visual natural

Para que o resultado seja uma make de pele natural com aspecto saudável, é importante reforçar que a escolha da cor certa para o iluminador é outro passo importantíssimo, viu? A ideia é que o highlight combine com o seu tipo e cor da pele. Assim, vale relembrar que mulheres de pele negra devem preferir os produtos de fundo rosado, morenas podem apostar nos iluminadores dourados e moças de pele clara garantem um look impecável com a versão champagne e perolada do highlighter.

Redação: Raquel Carletto