Inglesinha geométrica: estilo fica mais bonito com pontinhas douradas ou pretas?

A inglesinha geométrica traz um toque mais moderno a esta clássica nail art, que pode ser ainda mais reforçado através das cores de esmalte
A inglesinha geométrica traz um toque mais moderno a esta clássica nail art, que pode ser ainda mais reforçado através das cores de esmalte
Inglesinha geométrica: estilo fica mais bonito com pontinhas douradas ou pretas?

O estilo inglesinha é um dos favoritos entre as fãs de nail art, afinal, nada mais fácil do que decorar as unhas apenas mudando o tom do esmalte de suas pontas. Contudo, devido ao sucesso, o modelo vem se reinventado, e ganha cada vez mais novos formatos, além das múltiplas combinações de cores possíveis. Agora, as pontinhas geométricas surgem como tendência para modernizar a produção.

Cores de esmalte garantem toque pessoal à produção


Kate Hudson apostou no estilo para prestigiar o evento BVLGARI Decades of Glamour Oscar Party, em fevereiro deste ano. A atriz pintou as unhas com um discreto esmalte nude e decorou suas pontinhas com uma tonalidade de dourado com acabamento metalizado, o que garantiu o toque sofisticado ao visual clássico. A nail art harmonizou com sua produção, que contava com peças em amarelo, seguindo a linha de tons quentes.

Já Kelly Osbourne preferiu usar as unhas inglesinhas com pontinhas pretas sobre esmalte incolor para comparecer à premiação American Music Awards, realizada em novembro de 2013. Assim como Kate, a apresentadora também combinou a nail art com seu vestido prateado. As pontas pretas criaram um contraste com a cor natural das unhas e garantiram um toque de ousadia à produção.

Estilo pode ser usado em diferentes formatos de unhas


O que chamou a atenção tanto nas mãos de Kate quanto nas de Kelly foi o modelo inusitado de inglesinha. No lugar do clássico risco horizontal ao longo das pontas das unhas, ambas elaboraram um formato com dois traços na diagonal, que formavam o desenho de uma letra "V" invertida. Assim como na nail art tradicional, o modelo geométrico aceita diversas combinações de cores, mas é possível apostar no esmalte para imprimir o estilo desejado.

O diferencial entre as unhas da atriz e da apresentadora é seu formato. Enquanto Kate aposta no formato reto, Kelly é adepta das irreverentes unhas pontiagudas. Sobre o modelo de acabamento reto, as inglesinhas reforçam as características de um visual mais sério e polido. Já o formato moderno é realçado pela nail art geométrica, já que ela dá a impressão de que as unhas são ainda mais pontudas.