Inspiração francesa: confira como reproduzir o delineado no estilo parisiense

Usar o cotonete como apoio do delineador é um truque para conquistar um traçado firme e reto
Usar o cotonete como apoio do delineador é um truque para conquistar um traçado firme e reto

As mulheres francesas são uma verdadeira inspiração quando se trata de elegância. Um de seus truques de beleza mais simples e eficientes é realçar os olhos com um traçado de delineador, uma versão parisiense do clássico estilo gatinho. No entanto, nem sempre é fácil reproduzir o modelo em sua largura e comprimento corretos. Confira dicas para garantir um visual chique e sofisticado.

Traçado deve ser feito em etapas


A primeira dica para reproduzir o delineado gatinho sem errar é começar a maquiagem pelo olho em que se tem menos habilidade, já que será mais fácil recriar o mesmo desenho do outro lado. Em seguida, faça apenas um esboço do traço desde a extremidade dos olhos em direção ao canto interno. Este é o truque para quem ainda não tem muita firmeza nas mãos não borrar o traçado. Depois, engrosse-o.

A finalização do delineado alongado deve ser feita preferencialmente com os olhos abertos, com o rosto posicionado de frente para o espelho. Da mesma forma que o traçado ao longo das pálpebras, o puxadinho para o canto externo também deve ser criado de fora para dentro, primeiro a partir de um esboço fino e depois engrossado. A largura e comprimento do traçado fica à cargo do gosto pessoal.

Cotonete ajuda a corrigir possíveis imperfeições


Se, mesmo com todos estes cuidados, o delineado não sair perfeito e o traçado parecer um pouco borrado, corrija os pequenos erros com o auxílio de um cotonete embebido em demaquilante. O item funciona melhor do que um algodão comum porque consegue atingir áreas menores, por isso, é a melhor opção para igualar o comprimento do traçado ou diminuir sua largura. Remova também qualquer vestígio que possa manchar as pálpebras.

Outra dica muito interessante é que a ponta do cotonete pode ser usada como uma base de apoio para fazer o traçado na parte externa dos olhos, desta forma o delineado fica mais reto e firme. É muito comum que o delineador borre ao longo do dia. Para evitar qualquer inconveniente, tenha sempre na nécessaire alguns cotonetes e demaquilante para remover qualquer manchas.